septendecim (17)

2.6K 200 44
                                    

aliança; s.f.
pacto entre dois indivíduos;
"aquilo que o coração ama fica eterno".

- Léia, eu ja te falei que estou recuperada, não preciso que me trate como uma porcelana. - Daroit suspirou cansada.

Desde sua possível lesão no último jogo, a líbero estava a tratando como se um simples movimento em falso pudesse lhe causar um machucado doloroso.

- Eu sei, meu amor, eu só quero garantir que você continue bem.

A morena sabia que estava sendo cautelosa ao extremo, mas todas as reclamações vindas por parte da loira naquela noite a fizeram extremamente preocupada.

- Vamos esquecer isso, ok? - pediu a ponteira - hoje é o seu dia e temos que nos apressar para não perder a reserva no restaurante.

Léia enlaçou os braços ao redor da cintura da mais alta e buscou o pescoço dela como seu alvo de beijos.
Ambas concordaram que deveriam sair e Pri foi ate o quarto para buscar as bolsas. Ela pegou algumas coisas da morena que estavam faltando, quando uma pequena caixa branca lhe chamou atenção. Ela passou o dedo levemente pela marca gravada e abriu-a com curiosidade.
Seu queixo caiu quando encontrou um par de alianças dentro da caixa. Eram lindas sob seus olhos e reluziam na meia luz que cobria o quarto.

Era possível ver algumas gravuras nos anéis, porém, assim que a loira levou a caixa mais próxima aos olhos, Léia entrou no quarto e foi possível ver seu brilho sumindo.

- Pri...

- Há quanto tempo você as tem? - ela perguntou com voz baixa e suas bochechas adquiriram uma tonalidade rosada por ter sido pega no flagra. Ela fechou os olhos e devolveu a caixa ao lugar de origem. - Na verdade... me desculpa, eu não deveria ter olhado suas coisas.

A morena buscou as mãos da outra entre as suas e as apertou, em sinal de que estava tudo bem.
Ela buscou a pequena caixa novamente e a abriu em cima da palma de Daroit.

- Eu já as tenho faz um tempo, mas sempre que penso em te dar perco a coragem. - ela sorriu sem graça. - Na verdade eu não me importo se não temos um rótulo ou se estamos casadas, então apenas não quero te pressionar a nada.

Priscila a olhou e conseguiu ver ali toda sua alma. Era incrível a conexão que os olhares tinham ali e todas as conversas silenciosas que eles trocavam e se faziam entender.

Eram raros os momentos em que o desentendimento acontecia entre as duas, porém, quando aconteciam, elas se encontravam na cama como seu refúgio seguro e finalizavam a noite com dedos passeando pelos cabelos e palavras baixas sussurradas no ouvido. Léia sempre a lembrava a mesma coisa: "você".
Nessas horas, Daroit sabia que seu coração já a muito estava preenchido com o mais sincero e ardente dos amores, e ela sabia também que seria capaz de abrir mão de qualquer coisa, mas não seria mais capaz de ser sem que a morena a olhasse.

Então, o que seria uma aliança afinal? Apenas uma jóia levada no dedo para se lembrarem constantemente que pertenciam uma à outra. No entanto, o que realmente importava eram as alianças reais, e invisíveis. Essas que a muito já ocupavam um espaço maior que o dedo de uma mão e as faziam entender que elas só queriam dormir se tivessem os olhos uma da outra, sem se importar de perder as primaveras.

- Eu adoraria tê-la. - confessou a loira por fim. - se você estiver disposta ainda, mesmo que não possamos usar muito devido aos jogos.

A líbero ate tentou segurar mas seu sorriso foi mais forte e rasgou seu rosto. Com cuidado, ela pegou a mão direita de Priscila e posicionou o anel no dedo correto, deixando um beijo em cima logo depois.
A ponteira repetiu o gesto com a mão da mais baixa.

- Me desculpe por esse fiasco romântico, queria ter te entregado elas em outra oportunidade. - pediu a morena baixinho.

Daroit nada disse, apenas a puxou para um abraço que se transformou num beijo muito ansiado pelas duas.

- Você quer mesmo ir ao restaurante? - perguntou a loira sem fôlego pelo beijo.

- Nem ferrando.

x.

No outro dia pela manhã, as amigas de time vieram à casa da líbero para curtirem na piscina o aniversário junto com a morena.
Assim que chegaram, as duas mulheres foram o alvo dos comentários das amigas que as parabenizavam e riam ao mesmo tempo pelas alianças.

Daroit desde que acordara naquele dia, passava tempos olhando pra sua mão e admirando a peça de ouro branco que agora enfeitava ali, chegando até mesmo a perder partes da conversa enquanto sua cabeça vagava livre.

- Desgruda!! - disse Léia fingindo estar brava. - Thaisa, isso tudo é saudade do seu boy?

- Sim, fofinha. Pergunta lá pra sua mulher se ela divide você comigo.

- Ih, mas eu também quero. - disse Gattaz se intrometendo na conversa.

Gabriela que só ria, abriu a boca para entrar na brincadeira também, mas Sheilla somente a olhou com a sobrancelha levantada, o que a fez desistir de seu comentário e se retirar para pegar mais bebidas.

- Não se preocupem, vai ter Leinha de papelão para todas. Mas agora me respeitem que sou uma mulher casada. - ela conseguiu se livrar dos braços de Thaisa e foi correndo para o lado de Daroit na piscina.

- Casada, é? - questionou a loira baixinho, com um sorriso de canto.

- Olha lá, gente, a Léia ta igual o Jonny. Só falta fazer au au. - zombou Carol, e todas caíram na gargalhada.

___________

O dia delas seguiu regado a risadas e boas bebidas. Depois de algumas horas, todas já estavam cansadas da piscina e já haviam comido o bolo que Sheilla tinha praticamente obrigado a líbero a ir comprar, pois segundo ela, não existia aniversário sem bolo. Após isso, aos poucos elas começaram a ir para suas respectivas casas, com a promessa de se encontrarem no restaurante que deveriam ter comparecido na noite anterior.

Por fim, sobraram apenas as duas mulheres, que agora estavam deitadas dividindo uma espreguiçadeira e um silêncio confortável.

- Considerações até agora de seu primeiro dia com 37 anos? - questionou Daroit, que passava os dedos com cuidado pelo braço da outra.

- Posso dizer que começou muito bom. - ela sorriu maliciosa, fazendo referência a seus momentos da última madrugada.
A loira lhe deu um leve tapa pelo comentário.

- Mas a minha maior consideração é: aquele bolo foi realmente caro, quem foi que convidou a Sheilla mesmo?

_____________________

oi pessoal,

como estamos?

mais um cap fresquinho pra vocês aproveitarem nesse fim de domingold.

espero que tenham gostado,

tivemos tantos mimos no aniversário da nossa fofinha que a autora tava se remoendo por nao achar tempo pra escrever.

até o próximo!

Something GreatOnde histórias criam vida. Descubra agora