― Eu vou atrás dele. ― Emma diz de repente, quebrando o silêncio no quarto, e começa a andar de um lado para o outro, inquieta.
― Quem? ― A Rainha e Regina perguntam ao mesmo tempo. Em seguida, entreolham-se encabuladas.
― Aquele homem que tentou nos atropelar. ― Swan esclarece, referindo-se a Gregory, o faz de tudo de Fiona. ― Tenho certeza de que foi ele quem deu uma poção para Henry. ― Fala mais para si do que para as outras duas.
― Emma, não importa se foi ele quem fez... ― Regina murmura pouco animada e a loira a olha com uma expressão confusa. ― Ele deve estar sob maldição, talvez até sem coração, só deve estar fazendo tudo que Fiona manda. ― Rapidamente a imagem de Sidney e Graham tomam conta da sua mente. Eles eram exatamente assim. Sem os corações no peito, faziam tudo que ela mandava. Um arrepio percorre seu corpo e ela chacoalha a cabeça rapidamente. Não gostava de relembrar as coisas ruins que fizera no passado. ― Se tem alguém que devemos ir atrás, essa alguém é ela. Fiona.
Emma a escuta com atenção e fica pensativa.
― É, você tem razão. ― Diz por fim e se joga na cama, onde a Rainha estava sentada há algum tempo, com o olhar perdido no chão. Ao ver sua expressão triste, Emma fica preocupada. ― Ei, você está bem? ― Senta-se no colchão e se aproxima mais dela. O momento se assemelha à quando as duas estavam na Floresta Encantada e Emma descia escondida dos pais para lhe fazer companhia e levar comida. Sempre que a encontrava com uma expressão triste e o olhar perdido, ficava preocupada com a mulher e queria saber o que a estava atormentando.
A morena de cabelos mais longo se remexe no lugar, mas não responde. Estava perdida em seus pensamentos. Desde que havia contado tudo que tinha acontecido na noite anterior, estava com o sentimento de culpa correndo o seu ser, julgando-se responsável pelo que aconteceu ao Henry. Em sua mente, ela acreditava que se não tivesse concordado em o garoto sair do quarto e ir buscar o chocolate quente para ela provar, ainda mais porque ela só queria provar para se sentir mais perto dos dois, principalmente da loira, nada disso teria acontecido. Ela e o Henry ainda estariam dormindo após uma longa noite animada de vídeo game e ele ainda se lembraria dela e de todo o resto.
Uma solitária lágrima desce por seu rosto e Emma percebe.
― Ei... ― Tenta mais uma vez, mas não tem sucesso. ― Sua roupa está manchada de sangue, está doendo? ― Swan pergunta ainda mais preocupada, acreditando que esse era o motivo da lágrima. A Rainha finalmente olha para ela e a loira aponta para a sua coxa e para a barriga. ― O que aconteceu?
Mais afastada das duas, Regina andava de um lado para o outro, em um modo pensativo. Estava tentando imaginar como contariam para o Henry sobre tudo.
― A culpa é minha, Princesa... ― Finalmente fala, ignorando a pergunta sobre os machucados. ― Se eu não tivesse concordado com ele ir buscar a bebida, nada disso teria acontecido. ― Ela abaixa a cabeça e cobre o rosto com as mãos. ― Agora ele não se lembra de mim... ― Ela começa a chorar baixinho e o seu choro chama a atenção de Regina, que ao direcionar sua atenção para ela sente um aperto no peito e fica com os olhos marejados. Ela conhecia bem a dor que a Rainha estava sentindo naquele momento. Já havia a sentido antes, quando teve que deixar um Henry sem memória de si com Emma e voltar para a Floresta Encantada sem ele. Ver a mulher daquele jeito a fazia lembrar de si e se imaginar em seu lugar. E o fato de ela ser uma versão sua, tornava a imaginação ainda mais fácil. ― Eu sinto muito, Princesa...
― Ei... ― Emma a puxa delicadamente pelo ombro e a gira completamente para si, porém a Rainha levanta o olhar e o crava no teto. Estava se sentindo envergonhada. ― Olhe para mim. ― Pede gentilmente, mas a morena não o faz, permanecendo com o olhar perdido no teto do quarto. ― Por favor, olhe para mim. ― Insiste e ela a contragosto a atende. ― Você não tem culpa do que aconteceu ao Henry. ― Fala com firmeza. ― A lanchonete da vovó e esses quartos eram considerados seguros e achávamos que ela nunca nos atacaria enquanto estivéssemos aqui ou lá. Você não fez nada demais e não tem culpa alguma do que aconteceu. Não era nada demais o Henry descer para comprar um chocolate quente. Ele já havia feito isso diversas vezes e nada nunca aconteceu. ― Dá de ombros. ― Você não tem culpa, ok? ― Repete para deixar claro e a morena assente. Contudo, seu sentimento de culpa ainda não tinha a abandonado. ― Agora, tire isso da cabeça, por favor. ― Emma sorri e ela sorri de volta. ― Agora, sobre esses machucados... ― Toca de leve ao redor do machucado na barriga e mesmo assim a morena faz uma careta. ― Parece que alguém não cumpriu as ordens da médica... ― Olha rapidamente para Regina que balança a cabeça negativamente por causa da teimosia da sua outra versão em não ficar de repouso até ficar completamente curada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Recomeçar
FanfictionApós mais uma maldição ser lançada em Storybrooke, agora pela Fada Negra, em que os residentes se viram obrigados a deixarem a cidade para irem ao Reino do Desejo para não serem atingidos, apenas Emma, Regina e Henry, tiveram o destino diferente. Ta...