Capítulo 40

218 20 17
                                    



Regina está organizando a mesa para o almoço com a ajuda de Emma, quando Henry e Ravena aparecem com os braços cheios de livros. O garoto estava com 8 livros grossos e a mulher com 12. Mills olha para os braços dos dois e arqueia a sobrancelha. Eles dão um sorriso amarelo. Emma, que tinha ido buscar os copos na cozinha, aparece no cômodo logo em seguida e abre a boca e arregala os olhos, surpresa.

― Vocês deixaram algum livro na biblioteca e na livraria? ― Swan pergunta bem-humorada. Os dois se entreolham e sorriem. Ela coloca os copos em cima da mesa e se apoia no encosto da cadeira. Regina a encara com o olhar semicerrado por ter parado o que fazia, mas ela não percebe. Mills balança a cabeça negativamente e dá continuidade ao que estava fazendo. Ravena segura o riso. Sempre se divertia com esses momentos entre as duas.

― Acabamos não indo para a livraria, só para a biblioteca e para o fliperama. ― Henry a responde.

― Então esvaziaram a biblioteca... ― A loira murmura, ainda em tom divertido. Regina deixa os pratos em cima da mesa e Swan os posiciona em frente a cada assento. Em seguida, faz o mesmo com os copos que trouxe.

― Infelizmente não, pois a nova ajudante de Belle, a Srta. Boyd, não deixou a gente pegar mais. ― O jovem responde com um falso tom triste. ― Mas se não fosse por isso, teríamos trago bem mais, pois a Ravena não podia ver um livro pela frente que queria pegar. ― Ele e a morena de cabelos longos sorriem.

― Ashley está trabalhando na biblioteca? ― Swan pergunta com surpresa, pois a última vez que soube da loira, ela tinha saído da cidade com Alexandra, sua filha.

― Sim. Ela voltou para a cidade assim que soube que a maldição foi quebrada. Prefere ficar aqui, pois acha que é mais seguro para ela e a filha.

― Eu concordo.

Regina volta da cozinha com os talheres e guardanapos, Emma pega os talheres de sua mão e as duas finalizam a organização da mesa.

― Ok, a mesa está pronta, coloquem esses livros no quarto, lavem as mãos e venham comer. ― Regina ordena e eles obedecem imediatamente.

Durante o almoço, Henry e Ravena contam com animação como foi a manhã deles na biblioteca e no fliperama.

Segundo Henry, assim que chegaram à biblioteca, Ravena parecia uma criança em um parque de diversões. Queria ir para todas as sessões ao mesmo tempo e pegar todos os livros que via pela frente. Foi difícil controla-la e convencê-la de que só poderia escolher alguns para levar para casa, mas que depois poderiam voltar e pegar mais. No fliperama, as coisas não foram muito diferentes. A Rainha ficou encantada com os jogos, especialmente o do asteroide, gritou e pulou como uma criança enquanto jogava, e foi difícil convencê-la a ir embora. Além disso, quase foram expulsos pela bagunça.

Após muitas risadas, ocultando o que fizeram em casa, Emma e Regina também contam sobre suas manhãs. Mills conta como ficou surpresa e emocionada por ter sido tão bem recebida na prefeitura. Seus olhos marejaram quando viu seu nome e o cargo colados na porta de vidro do escritório, e ao sentar em sua cadeira, a placa com o seu cargo e nome já posta em cima da mesa. Já Emma diz que não foi muito bem recebida como Regina, pois mal colocou os pés na delegacia e já teve que ir atrás de um Leroy muito bêbado e problemático, porém foi busca-lo com alegria e um grande sorriso nos lábios. Tinha sentido falta daquela rotina e ficou muito feliz de ter voltado.

― E aproveitando que estamos falando sobre termos retomado nossos postos, queremos falar algo com você. ― Regina fala seriamente e o garoto assente, olhando com atenção para ela. ― Antes de sairmos hoje de manhã, eu e a Emma tivemos uma conversa sobre ficar definitivamente em Storybrooke. ― O garoto franze o cenho, confuso. Não sabia que as mães cogitavam voltar para Tallahassee, afinal, é em Storybrooke que eles realmente moram, é onde está a família e os amigos, a vida toda deles. A vida em Tallahassee só existiu por causa da maldição. Não sabia que havia a possibilidade de voltar para lá. ― Dando contexto... Antes de recuperarmos as memórias, eu e Emma tínhamos decidido que voltaríamos para Tallahassee assim que ajudássemos quem estava precisando de nossa ajuda. Porém, quando recordamos tudo, obviamente isso foi esquecido. ― Ela olha para Emma e pede silenciosamente que a loira continue. Emma entende o seu pedido e se remexe na cadeira para ficar de frente para o filho.

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora