Capítulo 36

239 19 22
                                    


― Você primeiro, Srta. Swan. ― Gold pede e adentra o quarto. Belle e Tiger Lily o seguem e Emma fecha a porta com chave logo em seguida. Agora que a maldição estava desfeita, precisavam tomar ainda mais cuidado.

A Rainha, vendo que não precisa ficar escondida, volta para a sala e fica perto de Henry.

― Bem, como você já desconfiava, ela pretende voltar no tempo. ― Fala em um tom baixo para evitar que alguém do lado de fora ouça, mesmo sabendo que o movimento é quase inexistente. ― Suas intenções são matar Tiger Lily e a Fada Azul para ficar mais poderosa e provavelmente mudar alguma coisa para conseguir ficar com você. ― Tiger Lily arregala os olhos ao ouvir que Fiona pretende matá-la.

― Previsível. ― Gold murmura, em um tom claramente decepcionado e quase inaudível, mas os outros escutam e o olham com curiosidade, exceto a Rainha, que segura uma risada pela sua clara decepção.

― E como você conseguiu saber? ― Tiger pergunta, confusa e também curiosa.

― Killian fingiu estar do lado dela para ganhar sua confiança e saber de tudo. ― A resposta de Emma deixa a fada surpresa. Ela não esperava tal atitude do capitão. Parece que ele realmente estava mudado, como havia a dito outro dia, no navio dele.

― Finalmente ele foi inteligente e fez algo de útil. ― Gold solta em um tom debochado e a Rainha segura uma risada novamente. Ela adorava a arrogância do homem quando não era ela o alvo.

― E onde ele está agora? ― Belle indaga, confusa por ele não estar presente.

― Fiona tentou nos matar quando soube da traição dele. ― A morena de cabelos longos arregala os olhos. ― Ele está no hospital. Está bem. ― Esclarece e a expressão de French se suaviza. ― Então, qual o aviso de Gideon? ― Questiona à French.

― Ele apareceu em meu sonho e disse que Fiona está perto de conseguir o que quer. Que a batalha final está para acontecer. ― Belle a responde em um tom angustiado. Falar e pensar na tal batalha sempre a deixava temerosa e preocupada.

― Killian disse que ela já estava com quase todos os ingredientes em mãos. Faltava apenas o meu coração, os poderes da Fada Azul e a varinha de Tiger Lily... ― A loira fala em um tom pensativo.

― Possivelmente, era disso que ele estava falando. ― Tiger liga os pontos e Swan assente.

― Ela virá atrás do que falta. Precisamos estar preparados. ― Emma diz, alarmada.

― É por isso que precisamos ir até o mausoléu de Regina. ― Gold diz e Emma franze o cenho em confusão. ― Com a ajuda da minha querida Belle e seus livros... ― Olha para a mulher e ela sorri sem graça por causa da forma carinhosa que ele falou. ― Conseguimos encontrar alguns ingredientes que podem consertar a varinha, e eles estão no mausoléu da Regina. Onde ela está? ― Olha através de Emma, para a porta do banheiro, acreditando que a morena possa estar lá, mas ela está aberta.

― Ela ficou lá embaixo com Zelena. ― A loira o responde e ele assente.

― Vamos? ― Ele aponta para a porta e se encaminha para ela. Tiger e Belle o acompanham, mas Emma permanece no lugar. Henry e a Rainha fazem o mesmo.

― Vão na frente. Eu vou buscar o meu irmão, primeiro. ― Os três se viram para ela. ― Neal corre perigo, especialmente agora que será usado para uma maldição.

― Minha querida mãe não fará mal ao bebê. ― O homem fala com certeza. ― Como você mesma disse, ela precisa dele para a maldição, e como ela não tem tudo que precisa ainda, ele não corre perigo. Mas para garantirmos que ela não consiga tudo que precisa, precisamos consertar isso. ― Ele aponta para os dois pedaços da varinha em sua mão. ― Como você disse há pouco, ela virá atrás do que falta. Precisamos estar preparados para enfrenta-la. ― Tiger e Belle balançam a cabeça afirmativamente, concordando com ele. ― Além disso, eu tenho certeza de que Neal está com as fadas, então ele deve estar sendo muito bem cuidado, assim como o meu filho, Gideon.

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora