Depois do pequeno encontro de negócios com Liam, Zayn não demorou muito a ligar para Stan e começar a falar tudo o que havia descoberto. Os vários beijos que trocavam na boate não duraram até que o local começasse a funcionar normalmente e as pessoas começassem a chegar para aproveitar a noite. Portanto, o Malik apenas foi para um lado, enquanto o Payne ia para o outro. Cada um viver a sua vida, com a diferença de que Liam seguia a sua sorridentemente , lambendo os lábios pela breve sensação de que estava a poucos centímetros de sentir seu diabinho francês de uma forma mais literal.
No dia seguinte, uma segunda-feira de clima um pouco mais ameno e com vida, Jawadd se levantou cedo e cantarolando trechos enleados de musicas diferentes e aleatórias, num bom humor fora do normal. Tomou um banho gelado pela primeira vez em quase cinco meses de frio intenso e vigoroso, e conseguiu fritar ovos sem que deixasse os mesmos queimarem. Até parecia um belo e produtivo dia se, ao ligar o motor do carro, ele não voltasse as orbitas e se lembrasse do seu próximo destino: Trabalhar. Trabalhar num casarão cheirando a produtos químicos e com quadros medonhos o cercando por todos os cantos, incluindo a desconfiança de Niall Horan e as provocações sexuais de Liam Payne.
Ainda dentro do carro e de frente para o casarão, Jawadd pulou para o banco de trás e trocou seu terno formal por uma camisa de malha branca, além de passar a usar uma calça jeans apertada. Tais roupas lhe conferiam um visual mais Zayn Malik, deixando suas tatuagens à mostra e os bíceps não tão marcantes.
Ele pegou sua maleta com o próprio computador entro e andou ate aporta, sendo recebido por Harry, que parecia miseravelmente acabado de tanto sono, as olheiras tão fundas quanto seus olhos que estavam escuros e sem brilho.
- Nós já arrumamos um lugar fixo para você, Malik. - Ele anunciou, guiando o moreno pela escadaria que dava para o infinito corredor do segundo andar.
Zayn estava ligeiramente nervoso e ansioso por aquilo. Não queria ter pesadelos ao ficar na cozinha química - opção que logo foi descartada, já que a mesma se estabelecia no primeiro andar e eles já haviam passado por ela -, ou ao ficar trancado numa sala com a pressão insuportável de Niall. Quanto ao Payne, Zayn não fazia a mínima ideia de onde ele costumava ficar. Mas de fato, também não ficaria muito feliz em dividir espaço com o gângster.
Ainda na interminável escada que dava voltas e voltas por todos os cantos, eles já passavam pelo final do segundo andar, prestes a entrar no terceiro. Zayn ficou abismado. Ele ficaria no último andar?
O que teria ali, Zayn não sabia. O fato do mesmo ter um corredor curto e apenas duas portas já lhe causava um ar de mistério perturbador. As paredes eram cada vez mais cobertas por quadros escuros e mirabolantes, certamente roubados, conforme Harry o guiava até uma das duas portas.
Abrindo a primeira, tudo o que Jawadd viu resumia-se a um pequeno escritório; porem, de arquitetura muito charmosa. Ele definitivamente se erguia no topo do casarão, com uma grande mesa de centro repleta de apetrechos, duas cadeiras de couro em cada extremo da mesma. O piso não tinha sequer um vestígio de poeira, e tudo era estrategicamente decorado e organizado em tons neutros emadeirados. Ao fundo, Zayn conseguia enxergar uma sacada com cortinas que voavam de um lado para o outro por conta da ventania.
Mas o detalhe que mais lhe atraiu a atenção foi o fato de uma das cadeiras esconder alguém por detrás dela. Ela se mexia de um lado para o outro, alta e robusta, e por um momento, o coração e Zayn acelerou. Olhando para trás, Harry já havia desparecido. Ele podia apostar que estava sozinho com Liam Payne.
- Eu e os meninos estávamos discutindo sobre você. Depois de várias e várias objeções, decidimos que não teria lugar melhor para você colaborar, senão ao meu lado. Quem mais ficaria de olho em vocé, afinal? - Aquele era o famoso timbre rouco e lento que Zayn tanto odiava. - Além disso, nós daríamos uma bela dupla, você não acha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blue Jeans || Ziam Mayne ||
FanfictionLiam Payne é cognominado o AI Capone Inglês: criminoso temido por toda a Europa. Mais do que isso, um contrabandista nato. Sua frieza é insígnia a cada tiro e facada, sem piedade alguma, esta que é inexistente em seu dicionário. Assim como o amor, e...