Capítulo 21

962 78 11
                                    



Roberta

 
  Estava no quarto com a Rosa, ela ainda dormia pelo efeito da anestesia. Sentei do lado da sua cama e fiquei fazendo carinho no seu cabelo. Ela tinha curativo nos dois olhos. Vi ela se mexendo.

- Oi linda - falei brincando com uma mexa do seu cabelo.

- Rô - falou com uma voz rouca - A cirurgia acabou a muito tempo? - deitou virada pro meu lado.

- Tem quase uma hora - falei olhando o relógio - Nossos amigos estava aqui - falei - Seus pais também.

- Eles já foram? - falou calma.

- Sim, seus pais foram abrir o restaurante - falei - Eles só foram depois de eu garantir ligar se caso acontecer algo.

- Ah sim - falou rindo - Bem a cara deles.

- A enfermeira deixou sua comida aqui - falei pra ela - Vamos comer um pouco?

- Que bom - falou - Estou morando de fome - acabei rindo.

- Então vamos alimentar este dragãozinho- ri da cara que ela fez.

- Dragãozinho sério? - fez uma careta.

- É um apelido carinhoso amor - deixei um beijo no seus lábios.

- Sei - falou com um bico, acabei rindo dela.

- Abre a boca- levei uma colher com sopa até sua boca.

- Isso tá horrível- fez careta - Não tem gosto de nada.

- Para amor que tá gostoso - levei uma colherada na boca, é realmente está bem ruim.

- Você nem comeu - falou comendo mais um pouco.

- Comi sim, e não esta tão ruim - tentei mentir pra ela, só tentei mesmo.

- Você é uma péssima mentirosa - Acabei rindo dela.

- Mais é pro seu bem amor - tentei argumentar.

- Mais que tá horrível está- falou enquanto fazia careta pra comer.

- Mais é um bebezão mesmo - por incrível que pareça ela comeu tudo.

(...)

Três dias depois


   Eu não conseguia ficar parada. Motivos? Era hoje que a médica ia tira o curativo dos olhos dela. Eu andava de um lado pro outro.

- Rô calma - Rosa falou - Você vai abrir um buraco no quarto- falou rindo.

- Estou nervosa- falei segurando sua mão.

- Fica calma minha filha - a mãe dela falou - Vai dar tudo certo - riu pra mim.

  A porta do quarto foi aberta e a Doutora Daroit entrou com a enfermeira Brait. Comprimento todo mundo, explicou como ia ser feito.

- Vamos começar? - falou a doutora.

- Sim - Rosa segurou na minha mão e na da mãe dela.

- Vou começar a corta tá- ela pegou uma tesoura e começou a corta.

Rosamaria

Meu coração estava quase saindo pela boca. Minha mão estava suando. Eu estava com muito medo, de na hora dela tira o curativo continua tudo escuro. Eu sabia que está era minha única chance de enxergar. Se desse errado não ia ter chance de uma segunda cirurgia pra reverter.

- Pronto - falou a doutora- Vou tira o algodão, continua com os olhos fechados.

- Tá bom - meu coração parecia que ia para a qualquer momento.

- Abre os olhos de vagar - falou calma.

  Tentei abrir os olhos, mais o clarão, me fez fechar os olhos de novo, será que isso era o que eu estou pensando.

- Tá muito claro - falei com os olhos fechados- Não consigo abrir.

- Só um momento- falou a doutora- Apagua a luz pra mim Brait - escutei o barulho da luz sendo apagada - Tenta de novo.

  Abri de vagar os olhos, dei de cara com uma mulher me encarando, fechei os olhos e comecei a chora.

- Rosa o que aconteceu amor - escutei a voz da Roberta e virei na sua direção, se eu imaginava que ela era linda, hoje eu tive a certeza. Ela me encarava com um olhar de medo.

- Você é mais linda do que eu imaginava- falei e vi ela chora e me abraçar forte.

- Deu certo amor - falou entre soluços.

- Deu sim - falei entre soluços também, virei pro lado da minha mãe- Deu certo mãe- ela chorava muito também, ela me abraçou junto com a Roberta.

- Graças a Deus filha - falou chorando.

Depois de muito choro entre nós três, a doutora fez alguns testes pra ver se estava tudo certo. A enfermeira Brait fez a limpeza do local e saíram do quarto.

- Eu não acredito que estou enxergando- falei rindo - Se isso for um sonho não me acorde.

- Não é sonho amor - Roberta riu pra mim com os fechadinho.

- Você é muito linda - puxei ela pra mais perto, ela beijou meus lábios.

- Você tem que se olhar no espelho - falou rindo, beijei ela de novo.

- Quanta melação- falou Gabi entrando no quarto.

- Gabi - falei animada.

- E verdade mesmo - falou animada também. Concordei com a cabeça, ela veio na minha direção e me abraçou forte - Fico tão feliz por você.

- Estou tão feliz - falei ainda abraçada nela.

- Viu como minha irmã e feia ainda da tempo de corre - falou rindo.

- Seu cu Gabi- falei - Ela é muito linda- ri pra Roberta.

- Deixa elas Gabi- ouvi a voz da Sheilla e virei na direção dela.

- Como você aguenta Sheilla- falei zuando.

- Fazer o que se amo esta doida - falou rindo, veio me abraçar também- Estou feliz por você.

- Obrigada - ri pra ela.

- Você mereçe tudo isso é muito mais - falou.

- Amor, sua mãe falou que seu pai já está vindo - falou Roberta olhando o celular.

- Tá bom - ri pra ela, eu não conseguia para de olha pra ela.

- Mais é uma boba apaixonada mesmo - Gabi falou rindo.

- Sou é não nego - falei rindo.

- Deixa ela amor - Sheilla riu do jeito brincalhão da noiva.

  As meninas ficaram mais um tempo no quarto, depois saíram Carolana e Anne também vieram me ver. Meu pai chegou também, chorou muito me abraçando. Hoje tava sendo um dos melhores dias da minha vida. Eu sempre quis enxergar, mais tinha muito medo de cria expectativas e depois dar tudo errado. Mais ainda bem que deu tudo certo, e hoje eu posso enxergar. E ver o qual linda e a mulher da minha vida. E que agora eu posso pensar num futuro com ela sem medo.

Como estamos???

Primeiro Amor (Rosaberta)Onde histórias criam vida. Descubra agora