Capítulo 10

1K 68 4
                                    

Rosamaria

- Rosamaria Montibeller  - travo na porta com a mão na maçaneta.

- Droga - falo baixo - Oi mãe - sorrio sínica.

- Não me vem com oi mãe - falou seria - Onde você pensa que vai sozinha.

- Não vou sozinha - falei confiante - Vou com o caramelo.

- Rosamaria eu estou falando sério- Ela parecia brava.

- Ok, ok - me dei por vencida - Só vou na praça, a que é uma quadra daqui - eu queria ir ler na praça. E queria ir sozinha pra ter um pouco de liberdade.

- Filha não posso te levar lá agora - segurou na minha mão.

- Eu com o caramelo mãe - tentei convencer ela.

- Ah mais não vai mesmo - bufei frustrada.

- Por favor mãe - falei suplicante.

- Vou ligar pra Naiane- falou rápido.

- Ela tá na casa da namorada dela - Eu sei que minha mãe fica preocupada, mas eu só queria andar um pouco sozinha.

- Então espera seu pai chegar do mercado- tentou me puxar.

- Mãe eu tô com o celular- mostro o aparelho no bolso da calça - O caramelo está comigo - eu já estava querendo chora - Por favor, deixa eu ir sozinha.

- E perigoso Rosa - falou mais calma.

- Mãe eu sei que você fica preocupada- falei calma- Mas deixa eu ter um pouquinho de liberdade.

- Já ligou pra Roberta? - ela parecia apavorada, só de pensa em eu saindo sozinha.

- Ela tá trabalhando - na verdade ela estava na casa dela, mas eu quero ir sozinha- Vai ser rápido.

- Tá bom - pulei de alegria - Se eu te ligar e você não entender- falou séria- Você não sai mais sozinha.

- Tá bom mãe - abracei ela - Te amo.

- Também te amo - separou o abraço- Toma cuidado.

- Pode deixar - segurei na guia do caramelo- Vamos caramelo para praça - falei rindo.

  Eu estava feliz, era a primeira vez que eu ia sair sozinha. Eu estava bem animada. Cheguei na praça sem nenhuma dificuldade, sentei num banco.

- Bom garoto - fiz carinho no cachorro.

   Estava distraída com o livro. Que levei um susto com o toque do meu celular, deve ser minha mãe.


- Alô- atendi logo.

- Bom dia linda - ri quando percebi que era a Roberta.

- Bom dia Rô- falei rindo

- O que faz de bom? - falou com uma voz rouca.

- Vim na praça ler - falei animada- E sozinha.

- Parabéns- falou animada também- Fico feliz por você.

- Obrigada- falei rindo.

- É - fez uma pausa.

- Pode falar - ri

- Posso ir te ver - ela parecia com vergonha.

- Claro que pode.

- Chego em des minutos- falou rápido.

- bom.


  Volei a ler meu livro. Mas tava difícil concentra. Só de pensar que agorinha a Roberta está aqui. Senti sei perfume, já abri  um sorriso.

- Tá tendo uma exposição de arte e eu não estou sabendo- escutei sua voz.

- Porque? - falei rindo.

- Tem uma obra de arte aqui na minha frente- acabei rindo da sua cantada.

- Besta - ela sentou do meu lado.

- Por você - ri - Consegui fugir da sua mãe?

- Foi difícil convencer ela - fechei o livro é coloquei de lado - Mas deu tudo certo.

- Que bom - senti ela segurando meu queixo - E difícil resistir sua beleza tão próximo- falou e logo depois me beijou - Agora sim é um bom dia - ri da sua fala.

- Você tá que tá hoje né - senti ela segura minha mão.

- Com uma mulher dessa, tenho que elogiar toda hora - ri com vergonha - Vou compra um sorvete pra gente - deixou um selinho no meu lábios - Vou levar o caramelo pra beber água.

- Meu Deus eu esqueci a água do cachorro- falei culpada.

- Fica tranquila- me deu mais um selinho - já volto.

Rosamaria off


  A duas juntas era uma cena linda. Mas pra Bia que tinha seguido Roberta. Era a pior coisa que ela estava vendo, ainda mais que Roberta estava com uma mulher cega. Ela esperou Roberta se afastar com o cachorro e foi pra perto da Rosa.

- Moça você não merece isso - falou com uma voz calma.

- Oi? - Rosa falou confusa.

- Enquanto você está aqui esperando sua namorada- Rosa ia falar que não era sua namorada, mais Bia não deu tempo - Ela tá beijando outra mulher, ainda tá rindo da sua cara.

- Tá o que? - ela não tava acreditando nisso.

- Ela tá beijando outra mulher- falou segundo o riso - Você não merece isso - levantou e foi na direção de Roberta.

  Rosamaria levantou decidida a voltar pra casa, foi andando na direção que ela jurava ser de onde ela veio, o que ela não sabia e que estava indo na direção contrária. Roberta voltava rindo, tentando equilibrar dois sorvetes. Levou um susto quando deu de cara com a Bia.

- O que você tá fazendo aqui? - falou assustada.

- Sério que você me trocou por uma mulher cega? - falou com raiva.

- O que? - Roberta estava confusa- Meu Deus Rosamaria- acabou derrubando o sorvete, saiu na direção do bando.

- Não vai me responder? - seguiu atrás de Roberta.

- Vai tomar no seu cu- falou com raiva- Chegou no banco só encontrou o livro dela. Pegou o livro - O que você fez?

- Porque você acha que foi eu - falou sínica.

- Você fez algo pra ela - Roberta estava desesperada- Vem caramelo vamos procurar a Rosamaria- o cachorro latio.

- Você vai me deixar falando sozinha? - Bia não estava acreditando que Roberta não estava ligando pra ela.

- Vai se ferrar- empurrou a mulher- Se acontecer alguma coisa com a Rosamaria- falou com raiva - Eu te procuro até no inverno - começou a andar com o caramelo.

- Deixa esta vaguinha pra lá- falou debochanda- Você é louca - levou a mão na boca, onde Roberta tinha dado um soco.

- Nunca mais fala da Rosa assim - falou com raiva e começou a andar com o caramelo.

  Roberta estava ao ponto de chora de desespero. Pegou seu celular, ligou pra Rosamaria. O celular devia estar descarregando. O desespero ficou mais.
Rosa andava sem rumo pelo parque, ela começou aceitar que estava perdida. O medo bateu, ela começou a chorar desesperada. Como ia volta pra casa agora. Pegou o celular pra ligar pra sua mãe.

- Ligar pra mãe- esperou a voz do celular, mais não escutou nada - Ligar pra mãe- falou de novo. E nada - Droga - constatou que o celular estava descarregando.

- Moça está tudo bem? - escutou uma voz estranha - Posso te ajudar? - Rosa ficou assustada com a voz desconhecida. Era uma voz enrolada, não sabia se podia confiar.


Como estamos??

Primeiro Amor (Rosaberta)Onde histórias criam vida. Descubra agora