Dezessete Não Se Faz Todo Ano

7 2 0
                                    

Kael Mikaelson

Dia 17 de Dezembro.

Qual a sensação de fazer aniversário ? O que sentimos quando ficamos mais velhos ? Quais são as mudanças que o nosso corpo passa quando chegamos aos 17 anos ?

Eu sempre me questionei sobre isso, sobre as mudanças que o corpo passa depois que completamos mais um ano de vida. Nunca senti meu corpo mudar, mas vi com meus próprios olhos que tudo em mim começou a mudar depois que passei da fase infantil para a fase adolescente. E eu gostei bastante disso. Apoiado no balcão da pia, olhando no espelho, notei que continuo o mesmo de sempre por fora, mas por dentro eu estou bem diferente do que era. E isso graças a todas as pessoas especiais que apareceram na minha vida nos últimos meses.

Planejei essa festa de aniversário para mim e para o meu irmão por exatamente uma semana, e eu ainda não sei o que dizer quando chegar a hora de fazer a surpresa para o Dan. Me sentei na tampa do vaso sanitário, com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos em baixo do queixo, fiquei pensando em alguma coisa que fosse especial, algo bom que ele fosse gostar mas, as palavras se embaralhavam na minha cabeça o tempo todo e então decidi deixar pra lá. Talvez fosse melhor deixar pra outra ocasião menos estressante que essa.

Suspirei, e levantei analisando o lugar para calcular exatamente minha rota para o lugar que eu queria. Caminhei a passos lentos de volta para o quarto. Acordei mais cedo que o habitual dos fins de semana, isso porque os decoradores que o Klaus contratou para arrumarem tudo pro evento fizeram barulho demais e eu acordei. Odeio ser acordado antes de conseguir dormir o bastante pra matar o sono. Permaneci olhando para o chão, sentado na beira da cama esperando a coragem de fazer alguma coisa chegar. Mesmo com preguiça, eu tinha que sair do quarto em algum momento para averiguar o andamento dos preparativos. Então me levantei, voltei para o banheiro retirando minha roupa no processo. Liguei o chuveiro do box e entrei em baixo da água pra tomar um banho. Esfreguei todo o meu corpo com a espuma do shampoo e fui me enxaguando aos poucos retirando tudo até estar completamente limpo. Peguei uma toalha no armário da pia, a enrolei na cintura enquanto enxugava o cabelo com o secador pra deixá-lo arrumado. As vezes eu o deixo do jeito que está e não arrumo.

Segui até o closet, onde passei a ter uma dor de cabeça pra escolher alguma roupa, não para a festa, qualquer uma simples que servisse para que eu pudesse usar até dar a hora de começar. Coloquei uma bermuda e uma camiseta simples. Calcei meu tênis e saí do quarto. E logo que eu me aproximo das escadas, ouço o som de algo grande e de vidro se quebrando, o barulho foi tão alto que a casa toda poderia ouvir. Corri até a escadas e quando olhei lá de cima, o lustre do hall havia sido derrubado no chão e se quebrado em diversos pedaços.

- Pelo amor de Deus, vocês são uns incompetentes! - Klaus esbravejou, quando viu o que havia acontecido. - Olha só o que fizeram.

Desci as escadas e fui até ele tocando seu ombro para acalmá-lo antes que ele matasse algum dos funcionários sem motivos aparente, além do lustre que haviam quebrado.

- Pai, calma. Está tudo bem, não vamos nos desesperar ainda. - falei. - Eles estão hipnotizados ? - perguntei bem baixinho para eles não ouvirem.

- Estão sim. - Klaus respondeu, ainda meio bravo.

Usei meus poderes para unir os pedaços do lustre e restaurá-lo por completo e o coloquei de volta no lugar. Não entendi bem o que eles queriam fazer quando derrubaram o lustre, mas o Klaus ordenou que não fizessem mais, então eles foram terminar de arrumar a decoração da parte da piscina.

- Tá tudo bem, pai ? - perguntei, notando seu total estresse com os decoradores.

- Estou sim, filho, eu só estou furioso com esses incompetentes que não conseguem organizar nada sem destruir as coisas. - ele não olhou pra mim, apenas passou a mão no rosto e bufou de raiva. - Eu estou tão perturbado com isso que nem te dei os parabéns. - ele me abraçou bem mais forte do que de costume, e isso me preocupou. - Feliz aniversário, filho.

Diários De Kael MikaelsonOnde histórias criam vida. Descubra agora