O caminho até a estação não foi complicado, eu apenas segui alguns adolescentes que falavam alto e diziam estarem indo pra lá, eu literalmente andei vinte minutos pelas ruas calmas e residências, o problema foi mesmo quando eu cheguei na estação.
Eu fiquei muito confuso de qual metrô pegar, e por isso estava olhando o mapa de rotas para tentar me localizar, tento me manter calmo e ligo pra minha irmã.
– Noona ? - chamo aliviado assim que ela me atende.
– Oi Jungkook, o que houve? - sinto sua preocupação de longe e digo envergonhado.
– Qual metrô tenho que pegar?
- Pega a linha verde e desce na segunda parada, de lá você vai subir e pegar o ônibus que vai para o centro está bem?
Concordo com a cabeça pra cada explicação que ela me dá, e lembro que estava no telefone com a mesma e não tinha visão dos meus gestos, a respondo simples.
– Sim, noona, obrigado.
– Tudo bem, quando você chegar me manda uma mensagem ou me liga, estou indo pra aula agora.
– Sim noona - sorri e desliguei, pego o metrô que ela tinha dito e faço exatamente como foi me falado, o ônibus eu não tive dificuldade, e desci onde era pra descer, sem erro algum, caminho rápido e chego até o café.
– Oh o menino chegou Minseok - levanto o olhar assustado e apreensivo com a menina gritando pra alguém, me acalmo ao perceber que o tal "Minseok" que ela gritou era o mesmo homem a quem eu conversei, sorrio e me aproximo
– Oi boa tarde, eu vim para a entrevista.
– me segue, ela vai ser realizada comigo - o homem de cabelos pretos diz de forma séria porém leve, eu o sigo para os fundos, e para isso tivemos que passar pela cozinha, comprimento com uma reverência as pessoas que estavam alí.
Ele abre uma porta e entra primeiro, faço o mesmo.
– Fecha a porta e se sente, por favor - faço sem contestar - Bom como você disse naquele dia, você não tem nenhuma experiência no mercado de trabalho, né?
– Isso senhor.
– Como estamos precisando de gente, meu chefe deu liberdade pra fazer o que precisasse, então decidi dar esse voto de confiança - mas para isso precisamos organizar tudo certinho para não cometer erros.
– Sim senhor.
– Preciso saber seus horários da escola pra saber qual período podemos te encaixar.
– Espere só um momento - me abaixo na cadeira pegando a pasta onde coloquei meu horário, o entrego, e ele observa atentamente.
– Bem… como você é jovem aprendiz, eu não vou poder te colocar mais do que cinco horas trabalhando, então é o seguinte, você vai trabalhar das três e meia até às pote e meia, e de segunda a sábado, isso até achar acharmos mais funcionários.
– Tudo bem senhor.
– Já em relação ao seu salário, você ganhará a metade de um valor integral, você pode começar amanhã okay?
– Amanhã? - confuso.
– Sim, estão faltando algumas papeladas, documentos, e seu uniforme, e como você ainda tem um responsável legal, preciso da autorização dele ou dela.
Consinto compreendendo, ele me entrega um envelope e diz enquanto assinava alguns papéis e me entrega também.
– Dentro do envelope estão os documentos que é necessário assinar e esses papéis são seus, você os levará para ser feita sua carteira de trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My History
RandomJungkook tem uma síndrome rara, a desconhecida Síndrome do Ducto Mulleriano a PDMS, uma característica que apenas mulheres possuem, a capacidade de ter ovários e um útero, porém isso não o impossibilitou de ter uma vida costumeira, habituado a não s...