capítulo 9

99 9 0
                                    

No final acabamos entrando juntos no ônibus, nós sentamos nos últimos bancos, mesmo o transporte estando vazio, eu esperei o mesmo começar a se mover para puxar o assunto.

– Então.. o que..- a mesma suspirou alto me cortando e se virando me encarando nos olhos.

– Me desculpa - fico quieto e surpreso demais, isso a fez ter mais coragem em seu discurso, abaixando a cabeça para seu próprio colo, seu tom de voz diminuiu ao continuar - E..eu realmente me arrependo de ter te provocado, mas eu estava com inveja de você.

– Inveja de mim? Por quê? - seu rosto se retorce e uma carranca é formada junto com um suspiro chateado.

– Eu ficava com o Yoongi - a informação me pegou de jeito, me deixando fora de órbita - E naquela noite do trem, ele te olhou de um jeito que nunca olhou pra mim, isso me deixou puta.

– Você, eu achei que você não se lembrava de mim - confessei baixo ainda atônito pela sua fala anterior.

– Eu nunca esqueceria seus olhos, eles são tão pretos que te fisga de um modo estranho - uma risada entristecida foi liberada por ela, de alguma maneira, aquilo me tocou profundamente, como se eu entendesse seu pesar - Deve ser por isso que ele prestou atenção em ti.

– Por que está me dizendo tudo isso? - indaguei curioso.

– Porque eu tenho o ego grande o suficiente para não aceitar que eu fui trocada por você…. não leve para o pessoal - retruquei secamente.

– Já levei - ela soltou uma risada seca negando com o rosto continuando a falar.

– Tudo bem, pode até ter sido pelo meu ciúme exagerado, mas ele gostava de se envolver comigo, porém levei um toco após ele conversar com aquele seu amigo metido a nerd - não gostava do rumo que essa conversa estava levando.

– O Yugyeom? 

– Esse mesmo, Yugyeom, ele não é legal, ainda mais depois de começar a namorar o Bambam - Ela se levantou puxando a cordinha do sinal para descer.

– Hey, onde você vai? Essa conversa não teve nem pé nem cabeça - segurei seu braço.

– Eu só vim te aconselhar.

– Eu não preciso de conselhos, eu sei o que fazer da minha vida - indignado.

– Qual é Jeon..você é inteligente, não se deixe enganar pelas pessoas a sua volta, principalmente aquele nerdzinho, ele é prepotente só por ser filho de professor, aquele merdinha - ela não esconde o amargo de suas palavras.

– E por qual motivo tenho que acreditar no que está dizendo? – vejo o ônibus parando devagar.

– Não tem que acreditar, tem que seguir sua intuição, a minha com certeza fala que fomos enganados - ela se solta do meu aperto em seu pulso.

– E a minha diz que você não tem certeza das coisas que está dizendo - estava com a feição irritada e antes dela descer, a mesma me olha apoiada na porta já aberta.

– Os seis homens com quem está se envolvendo, eles quebram as pessoas, as magoam por troca de ego, eles não são bons Jeon, essa é a única certeza que eu tenho.

Me apresso e me debruço na janela do busão ao ver ela descer e pergunto afobado.

– Por que você ligou para o Hoseok? - a mulher se vira para trás e sorri fraco em minha direção antes de me responder.

– Porque eu queria que esse teatro acabasse.

Minha resposta fica entalado em minha garganta, estava muito atordoado para tentar ir atrás dela, meu corpo demorou a processar meu comando, e em segundos, o veículo já se movia para a próxima parada, fazendo-me perder a chance de a confronta-la, atordoado voltei a me sentar esperando o ponto perto da minha casa.

My HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora