capítulo 11

95 9 6
                                    

Os dois dias que se sucederam após o episódio traumático como vagas memórias, me lembro de ter passado os dois dias trancado no meu quarto, só saindo para ir ao banheiro e fazer refeições rápidas e nada saudáveis e retornar novamente, meu celular não tocou uma vez sequer, me confirmando que eu não havia passado de apenas um passatempo para todos eles, às vezes escutava Yuna conversando com a namorada pela casa, no dia seguinte do incidente eu havia recebido uma mensagem do Minseok se desculpando e dizendo formalmente que a cafeteria não iria mais precisar dos meus serviços e que me mandaria o meu salário daquele mês e um bônus que todo funcionário ganhava quando era demitido, não deu nem uma semana para me mandarem embora, não fiquei surpreso.

O dia da colação de grau chegou me trazendo um misto de sentimentos, eu tive que fingir estar tudo bem para meus pais e avós assim que eles chegaram no apartamento, não aguentei ficar no mesmo cômodo que minha irmã e logo me retirei para me arrumar, coloquei o uniforme que seria usado pela última vez, alinhei mais uma vez antes de sair com meus familiares, eles não questionaram o porque eu não estar falando com minha noona, fingiram não perceber o clima tenso a nossa volta.

Me separei deles depois de ter chego na instituição, eles teriam que esperar a entrega dos certificados no anfiteatro enquanto os formandos se dirigiam cada um para suas salas para receber o diploma, havia usado maquiagem para esconder as olheiras pelas noites de sono mal dormidas, me sentei no meu lugar habitual evitando olhar os três traíras que me ignoraram com sucesso e sem remorso ou arrependimento.

Não escondi minha feição abatida, era até melhor para disfarçar, achariam que eu estava triste por estar me formando, no momento em que fui chamado me levantei em silêncio para receber e voltei a me sentar, esperei por todos os nomes serem chamados para sermos dirigidos até o auditório, houve apresentações e a entrega dos certificados de conclusão do ensino médio, fui cutucado no ombro e olhei para trás receoso, encontrei o olhar da hyna, a mesma me ofereceu um sorriso fraco e sussurrou para me escutar.

- Quando eles se levantarem, me segue, preciso conversar com você tá bom? - apenas assenti esperando o momento certo, demorou mais uns vinte minutos antes de todos se levantarem e irem de encontro com os familiares, desviei dos corpos que se amontoavam na escada do segundo piso seguindo a menina menor antes que percebessem a minha ausência.

Fomos até um bebedouro afastado da falação, me encostei nos armários e a mesma ficou ao meu lado.

- O que você gostaria de me dizer?

- Eu soube que você terminou com os meninos...quer dizer, da briga que houve - Eu a olhava de soslaio, respirei fundo antes de assentir - Você tá bem? Olha não é porque eu não gostava desse namoro que eu queria que algo ruim desse jeito acontece.

- Eu acredito em você, mesmo que passe a impressão contrária - minha voz quase não sai por causa da minha garganta dolorida pela falta de uso - Você ... .sabe de alguma coisa que aconteceu antes deles ficarem com a gente? Alguma coisa ruim que eles fizeram?

A mulher ficou uns minutos em silêncio enquanto pensava.

- Eu sei que eles foram em uma festa, deu polícia porque tinham muitos menores de idade, falaram que foi uma festança regada de sexo, droga e bebidas, não sei exatamente o que houve naquele dia, mas teve um burburinho dizendo que Namjoon, Hoseok e Taehyung foram e levados para delegacia, este último teve quase uma overdose por causa das misturas de bebidas, mas são apenas boatos, alguns disseram que foi porque yoongi estava vendendo cigarros ilegalmente para menores, e outros dizem que foi por causa de briga, aí não tenho certeza de qual versão acreditar já que os mesmos ficaram afastados durante uma semana.

- Por isso pediram para que Ryujin ficasse de olho - sussurro apenas para mim.

- Disse alguma coisa? - ela indagou me fazendo sair dos pensamentos, neguei dando um sorriso bem fraco para a mesma - Bom, não sei por qual motivo me perguntou isso, mas eu só senti necessidade de dizer que não tinha nenhum dedo na briga de vocês.

My HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora