capítulo 15

103 8 0
                                    


Um mês se passou desde aquela festa, eu havia feito a mudança de casa a exatos vinte dias, Eunji se adaptou bem na medida do possível na creche nova, e meu trabalho ficava mais longe do que eu imaginava do novo bairro, eu consegui trabalho como repositor em um depósito simples em Seul, nossa rotina estava mais puxada do que eu imaginava, outra leve decepção foi ver que apesar do apartamento ter sido dedetizado, ele tinha grandes locais de mofo, o proprietário apenas passou por tinta por cima, eu liguei na mesma hora para o dono e reclamei pedindo por uma explicação, ele simplesmente me disse que um lugar com aluguel barato desse jeito não poderia ser tão perfeito.

E até hoje eu não conversei com minha filha sobre seus genitores, e nesse exato momento estava me preparando para abordar esse assunto complicado, ela era pequena demais para decidir algo, hoje era um sábado de sol, e eu decidi levar ela no parquinho da vizinhança e depois abordar essa questão dos genitores dela, aproveitei para dar um banho nela enquanto o arroz terminava de cozinhar, e vi que aquela era a melhor hora porque ela estava tranquila o bastante para prestar atenção em mim.

– Eunji? Posso te fazer uma pergunta séria? - ela sorriu em minha direção tirando a água do rosto com as mãos.

– Pode papai.

– Lembra daquela conversa que tivemos? Sobre seus outros pais?

– Uhum - percebi certo receio em sua feição e eu sorri fraco tentando passar um pouco de confiança.

– Você lembra que eu disse que a vida deles era bem diferente da nossa e por isso eles moravam longe? E que você viu dois deles naquela festa que fomos com o tio Kota?

– Uhum.

– Bom…eles querem te conhecer, todos eles, eles querem poder passar um tempo com você, mas eu deixei bem claro que isso só iria acontecer se você quisesse ... .você quer conhecer eles?

– Eles vão me tirar de você? - seu tom temeroso me partiu o coração, neguei rapidamente para não encher mais a cabecinha dela de pensamentos errados.

– Nunca, ninguém nunca vai te tirar de mim, okay? Eles só querem te conhecer e passar um tempinho com você querida, só isso tudo bem?

Ela ficou quieta enquanto eu a tirava do chuveiro e a enrolando na toalha, eu respeitei esse momento dela de pensar, não a pressionei nem mesmo quando a mesma ficou em um silêncio durante toda sua troca de roupa e seu rápido almoço, só após eu começar a lavar louça que fui surpreendido por pequenas mãos agarrarem a barra da minha camiseta, olhei para baixo e a encontrei se debruçando contra meu corpo e me encarando com aqueles olhos pretos pidões que me derretiam todas as vezes.

– O que foi uh?

– Eu quero conhecer meus papais - e assim ela deu seu veredito, nem perguntei se ela tinha certeza, pois o tom claro e decidido tirou essa minha preocupação.

– Tudo bem, irei falar com eles, está bem?

– Uh - a menina me deu as costas e me virando minimamente consegui ter o vislumbre da criança se sentar no sofá pequeno e voltar sua devida atenção a tela ligada do meu telefone.

Voltei a lavar a louça ainda surpreso com a rapidez em que ela se decidiu, e se essa era a vontade dela eu entraria em contato com os homens, terminei minha tarefa andando em direção a varanda, peguei o celular e abrindo a capinha retirei o papel embrulhado com um único número de telefone e o nome Hoseok escrito em baixo, disquei me sentando no piso frio, chamou por um tempo até ser atendido.

– Alô? Quem fala? - Puxei o fôlego e suspirei antes de falar.

– Sou eu, Jungkook, estou ligando para marcar aquela conversa - a linha ficou um tempo em silêncio antes da voz grave voltar a se fazer presente.

My HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora