Os rangers, Circuito e Grace estavam em uma pequena instalação improvisada ao lado da base dos Guardiões que neste momento, estava com as equipes de resgate trabalhando a todo vapor. O local onde o grupo se encontrava não passava de uma sala pequena com algumas cadeiras e alguns equipamentos, todos já haviam recebido os primeiros socorros e agora se encontravam em um clima tenso.
Nenhum dos rangers conseguia imaginar o que Rita faria a seguir, será que o futuro estava seguro? Será que a Força do Tempo conseguiu detê-la? Muitas perguntas pairavam no ar, mas nenhuma delas com uma resposta concreta.
Enquanto isso em uma pequena TV no canto da sala, uma reportagem sobre os ataques na cidade estava sendo transmitido, o apresentador relatava os estragos por Silver Hills e principalmente, na base dos guardiões de Prata. A reportagem ainda destacava a tentativa falha dos rangers de impedirem a base de ser destruída, deixando a equipe um pouco desconfortável com a situação.
- Então... Grace. – disse Wes dando um longo suspiro antes de continuar. – Você a conhece? – questionou o ranger vermelho.
- Sim e não. – respondeu a doutora.
- Isso não fez sentido... Eu acho... – disse Trip olhando para seus companheiros.
- Como eu já disse a vocês, o nome dela é Rita Repulsa... Porém a Rita que conheço é muito diferente, e hoje já não existe mais. – dizia Grace acionando um dispositivo em seu braço.
O aparelho era similar ao Chrono Morfador dos rangers, uma espécie de bracelete altamente avançado que assim que foi acionado, gerou um holograma com algumas imagens. No holograma uma mulher com um longo vestido marrom, usando um elmo na cabeça e um cajado em forma de meia lua surgiu. Os rangers se entre olharam e depois focaram em Grace que começou a explicar.
- Essa é a Rita Repulsa deste universo. Uma feiticeira que foi selada nos confins da lua, e após acordar começou a causar destruição com seus servos do mal, porém Zordon também despertou e com ele, cinco guerreiros foram escolhidos para se tornarem a primeira equipe de Power Rangers. Essa é uma história do passado, eu como cientista da Promethea na época, ajudei os rangers em pesquisas, equipamentos, até mesmo em missões. Porém está Rita foi derrotada após o sacrifício de Zordon, ela não representa mais uma ameaça. – disse Grace.
- Porém aquela também é a Rita... Mas então ela veio de... – dizia Katie olhando para Trip.
-... Outro Universo... A questão é como foi possível? – se perguntou Trip.
- E por que não conseguimos detecta-la? – se perguntou Lucas.
- Dr. Frax... Ele deve ter transmitido aquele vírus antes de voltar no passado, só isso explicaria porque não conseguimos detectar uma anomalia temporal como essa. – respondia Jen.
- Se pararmos para pensar no caso dos mutantes voltando no tempo ilegalmente... E se os compararmos com as informações que temos sobre esse incidente, podemos deduzir que Frax os usou como distração para que pudesse fugir de nosso radar. – analisou Circuito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Power Rangers - Tempo de Morfar!
Science FictionEm incontáveis realidades diferentes, em linhas de tempo diferentes, os Power Rangers sempre buscaram proteger a paz na terra e no universo. Porém o surgimento de uma antiga e poderosa ameaça coloca o mundo mais uma vez em perigo. Quando aliados se...