Dias atrás. Base do Zordon. 2018.
- Então você quer ser uma ranger novamente? – perguntava Zordon a Grace.
- Mas por que você não é mais uma ranger Doutora Grace? – questionava Alpha.
- Eu meu universo eu cheguei a trabalhar com os Dino rangers de lá. Foi logo depois do dia que deixei a NASA. O meu Zordon, o daquele universo, criou uma equipe secreta para fazer missões paralelas as dos rangers oficiais, eu fui à líder do grupo. Uma ranger vermelha. Era incrível ter aqueles poderes, lutar pelo bem do povo, eu me sentia livre, me sentia muito melhor do que nos meus dias mais tranquilos, era muito bom ser uma ranger mesmo sendo tão jovem naquela época. Porém durante uma missão em um planeta distante, minha equipe quase foi derrotada... Aquele foi nosso último trabalho, uma missão para derrotar um tirano que poderia vir a ameaçar a terra no futuro. Zordon não concordou, achou que não era hora para o enfrentarmos e nos proibiu de ir atrás do problema, de tentar impedir aquele ser antes que algo pior pudesse acontecer, eu pesquisei e vi que ele chegaria a terra em breve, na época os Dino rangers estavam travando sua batalha contra o maquinário chamado de Serpenterra, era uma batalha difícil e eu sabia que se deixasse o tirano para eles, algo pior poderia acontecer, eles estavam exaustos, quase foram derrotados, eu queria aliviar o peso deles e de alguma forma ajudar, então eu levei minha equipe secretamente até esse ser tirano e os enfrentamos...
Tivemos muita sorte de derrota-lo... Mas as minhas decisões... Acabaram custando à vida de um dos membros da equipe que se sacrificou para derrotar aquele cara... Zordon percebeu isso, e sem nem hesitar ele tomou nossos poderes, e tudo o que restou foi esse morfador velho sem utilidades em meu braço... O resto do pessoal deixou o incidente para trás e seguiu suas vidas, mas eu não consigo esquecer aquele dia, nunca poderia esquecer... Esse morfador... Eu o carrego comigo o tempo todo para lembrar das escolhas que fiz, e do tempo que passei sendo uma ranger. – respondia Grace num tom mais triste enquanto segurava o dispositivo em seu braço.
- E você não tentou... Recupera-los? Se reconciliar com o seu Zordon? – perguntou Alpha.
- Eu tentei... Muitas e muitas vezes... Mas chegou um momento em que eu apenas aceitei... Para mim esse era o preço por ter salvado o mundo em segredo, por ter deixado meu melhor amigo se sacrificar daquela forma... O preço por não ter salvado ele... Logo depois comecei a trabalhar na Promethea como pesquisadora, tentando de alguma forma evitar os mesmos erros que cometi com Zordon, dando apoio e evitando ao máximo perder outro ranger em combate, e cinco anos depois, fui designada a trabalhar com os Guardiões de Prata auxiliando o Wes sua equipe. Devo confessar que eu já tinha desistido de um dia reaver meus poderes, mas depois que cheguei aqui, vi tudo o que fizemos, achei que eu pudesse tentar uma última vez. – respondeu Grace olhando diretamente para Zordon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Power Rangers - Tempo de Morfar!
FantascienzaEm incontáveis realidades diferentes, em linhas de tempo diferentes, os Power Rangers sempre buscaram proteger a paz na terra e no universo. Porém o surgimento de uma antiga e poderosa ameaça coloca o mundo mais uma vez em perigo. Quando aliados se...