Capítulo 32

4.9K 497 168
                                    

Pov Jennie

*Alguns dias depois...

— Você tem mesmo certeza de que quer fazer isso?
Eu e Lisa estamos paradas em frente ao portão da casa de meus pais. É sábado e não faz nem uma semana que estamos juntas e eu não me importaria de me manter com ela em nossa pequena bolha de felicidade.

— Sim — afirma de forma nervosa. — É melhor encarar as feras de uma vez do que ficar protelando.

— Não deu uma pista sequer para o Jungkook?

— E correr o risco de perder alguma parte importante do meu corpo? Pelo menos no meio de tanta gente posso me safar melhor.
Pego na mão dela e sorrio, tentando não demonstrar que também estou nervosa.

— Acha que ficar comigo é complicado?
Lisa sacode a cabeça em sinal negativo e sorri, aquele sorriso de canto de boca que eu adoro.

— Estou feliz com você, Jen. Minha vida está bem mais divertida, principalmente agora que descobri que tem medo do Exterminador do futuro.

— Você disse que não iria rir!
Lisa se aproxima de mim e bem nesse momento minha mãe nos vê e corre abrir o portão. Afasto-me dela rapidamente, não querendo dar bandeira antes da hora.

— Que bom que veio nos ver hoje, querida  — mamãe diz ao abraçá-la. — Jun-Seo adora quando está presente em nossos almoços.
Ela sorri para minha mãe e depois para mim, tentando me deixar mais calma enquanto entramos em casa. Jungkook, papai e Luísa estão na sala em frente ao Tae que está brincando no tapete.
Abraço todos e sento ao lado de Lisa, com uma distância generosa entre nós. Acabo retorcendo os dedos de nervosismo e minha cunhada estreita o olhar em minha direção.

— Como está o trabalho? — papai me pergunta, tentando se esforçar para parecer interessado, mesmo que eu saiba que ele não tem interesse em ler entretenimento.

— Está ótimo — falo rapidamente. — E como vocês estão?

— Estamos ótimos — ele me garante com um sorriso.

— Soube que a Natalie voltou — Jungkook fala de repente, olhando para Lisa daquela forma que melhores amigos se encaram. — Ela te procurou?

— Sim.
Lisa fica tensa ao meu lado e eu tenho uma súbita vontade de rir que eu sei que é em decorrência de estar nervosa.

— Tenho algo para dizer a vocês — Lisa diz com voz estrangulada.

— Voltou com a Natalie? — Jungkook supõe, parecendo revoltado.

— Não, mas estou namorando.

— Está? — praticamente cacarejo a pergunta ao me voltar para ela.

— É claro! — Lisa me olha e ajeita os óculos em cima do nariz.

— Pensei que estivéssemos namorando. Não estamos?

— Achei que estávamos nos conhecendo melhor — digo encolhendo os ombros. — Estamos namorando?

— E eu estaria aqui enfrentando a sua família se não estivéssemos, Jennie?

— Você quase sempre vem nos almoços de sábado. Eu imaginei que iria contar que estávamos nos conhecendo melhor, ou algo assim.
Lisa cruza os braços e me olha com desdém.

— Esperou eu vir até aqui e começar a falar para me dizer que não estamos namorando? Não quer namorar comigo?

— É claro que eu quero! Só que você não pediu. Por isso fiquei surpresa.
Por um momento me esqueci de que estava na sala e na frente de todos e quando eu e Lisa olhamos para minha família, vemos que todos estão nos olhando com os olhos arregalados, inclusive meu sobrinho parou de brincar para nos assistir.

— Estão namorando? — Jungkook é o primeiro a falar, seu rosto ficando muito vermelho.

— Agora estamos — Lisa garante, parecendo sem graça.
Meu irmão se levanta e começa a passar a mão nos cabelos.

— Estava pegando minha irmã pelas minhas costas?

— É claro que não — eu afirmo e também levanto. — Começamos a ficar essa semana.

— E não pensou em me falar nada? — Jungkook se volta para a amiga.

— Queríamos contar para todos ao mesmo tempo — Lisa diz, muito vermelha.

— Formam um casal bem fofo — Luísa garante, puxando meu irmão pela camisa de volta ao sofá. — E não seja rabugento, querido.
Jungkook cruza os braços e apenas balança a cabeça, parecendo indignado. Volto minha atenção para meus pais e os observo, ficando um pouco surpresa por eles estarem nos encarando com curiosidade.

— Posso namorar com a sua filha, senhor? — pergunta Lisa.
Meu pai sorri e então olha para mim.

— É o que quer, Jennie?

— Sim.

— Que ótimo! Lisa é uma boa pessoa e tem até casa própria.

— Jun-Seo! — mamãe o repreende. — Isso não importa. Estamos felizes que vocês estão juntas, surpresos, mas felizes.

— Falem por vocês — Junkook resmunga e então olha para Lisa.

— Judas.
Meu pai começa a gargalhar do jeito emburrado de Junkook e logo todos nós estamos rindo, incluindo meu irmão, que ressalta que está zangado com Lisa, mas que irá superar.
Quando todos se dirigem para a cozinha, me volto para Lisa e a vejo sorrir para mim.

— Desculpa não ter falado sobre o namoro — fala e pega a minha mão. — Pensei que já estava claro.

— Estou feliz da forma que as coisas estão acontecendo.
Ela sorri e se aproxima, dando um beijo em minha testa.

— Não se abuse com a Jen! — Jungkook berra da cozinha.

— Se ele sonhasse com as coisas que já fizemos — falo baixinho.
Lisa fica bem vermelha e coloca um dedo nos lábios e eu começo a rir ao pegar a mão dela.

— Ainda temos muitas coisas para fazer

— ela diz em meu ouvido quando nos levantamos.

— Mal posso esperar.

𝘼 𝙫𝙞𝙧𝙜𝙞𝙣 𝙞𝙣 𝙩𝙧𝙤𝙪𝙗𝙡𝙚 •Jenlisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora