Harry
Não vi Katherine nos próximos dias antes do baile, nem na biblioteca ou na rua. Apenas Fhilipa e Cordélia saíram algumas vezes. Até quis voltar em frente a casa do marquês, mas podia botar tudo a perder agora, controlei meus instintos como pude.
— Está pronto vossa graça? — Demétrio perguntou parando na porta do meu quarto. Olhei me na espelho ajeitei o cabelo e o lençol em meu pescoço, colocando dentro da capa azul escura com botões em dourado.
— Como estou?
— Um verdadeiro duque. Vai atrair olhares muitas jovens e mães esta noite.
— Quero o olhar de uma jovem em específico.
— Aposto que conseguirá, vamos? A carruagem já está nos esperando. — Concordei. A noite estava só por começar, é eu já estava ansioso.Katherine
— Segure a respiração, senhorita. — Dorotéia me orientou, enquanto amarrava o espartilho. — Pronto.
— Obrigada.
— Anima-se finalmente seu castigo chegou ao fim. — Ela pegou o vestido lilás em cima da cama, trazendo para mim. Nem pude ir a madame Leblanc provar os vestidos.
— Um castigo do qual eu nem merecia! Cordélia jogou a culpa em mim, e pode sair a semana inteira, enquanto eu fiquei aqui enfurnada nesse quartos.
— Levante os braços, senhorita. — Ela passou o tecido por meus braços. — Se me permite um comentário, sua irmã vai pagar por tudo de mal que fez um dia. — Dorotéia terminou de passar o vestido por meu corpo.
— Ainda será pouco! — Exclamei.
— Não seja como ela. — Ela começou a fechou o zíper. — Você está linda! — Pela primeira vez me olhei no espelho desde que comecei a me arrumar, nem reconheci o reflexo em minha frente. Madame Leblanc fez um trabalho impecável, o vestido longo de mangas curtas e bufantes, ressaltaram meus olhos e tom claro do vestido me trouxe um ar angelical que nem sabia que tinha. Os bordados, capturaram as luzes para si. — Acho que deve usar um coque, com alguns fios soltos e um ruge leve nas bochechas
— Vamos lá então! — Sente-me de frente para o espelho enquanto Dorotéia fazia um verdadeiro milagre em meus cabelos
— Feche os olhos. — Pediu, senti algo macio tocar meu rosto, de um lado depois o outro. — Pode abrir. — Dorotéia sorria atrás de mim, contente com seu trabalho.
Eu estava linda.
— Vamos Katherine! — Minha mãe chamou.
— Estou indo!
— Não esqueça de vesti-las. — Dorotéia me entregou um par de luvas de um tecido branco brilhante. — Estava maravilhosa!
— Obrigada. — Agradeci enquanto vestia as luvas e descia as escadas. Minha mãe me avaliou de cima a baixo.
— Está bom. Deve servir. — Depois foi a fez, de Cordélia de expressar sua opinião:
— Está ridícula, quem quer conquistar o papa?
— Chega! Vamos logo! — Meu pai chamou a atenção de todas nós.Harry
— Ela ainda não chegou. — Observei o salão. As filhas e mães pareciam disputar a minha atenção a todo custo, mas não liguei.
— Logo ela estará aqui, relaxe Harry. — Collins tentou me acalmar.
— É se Joseph a proibir de vir?
— Do está falando vossa graça? — Ele pareceu confuso.
— Não a vi a semana inteira na cidade.
— Está seguindo ela? Harry por Deus!...
— O marquês Joseph e a marquesa Fhilipa! É suas filhas, senhoritas Bennetts! — O homem no topo da escada anunciou. Travei. Não sabia nem mais como respirar. Katherine estava… radiante.
— Apresse ou outro dançara com ela primeiro. — Demétrio me cutucou. Só então me dei conta todos os homens em minha volta estavam a admirando. Collins tinha razão, através o salão bem a tempo. Josehp e Fhilipa desceram na frente, com Cordélia logo atrás e Kat um pouco mais afastada deles. Meu olhar procurou o seu, ela parecia concentrada em não cair, mas quando levantou a cabeça, seus olhos foram diretos aos meus.
Foi impossível não sorrir.
Katherine parou do lado direito da Cordélia, que olhava para mim fascina, mas sua beleza nem se comparava com a da irmã. Nem de longe.
Estendi minha mão em direção a Katherine:
— Me dá a honra de sua primeira dança senhorita? — Seus olhos se arregalaram. Cordélia a fuzilou, mas ela não ligou estendeu a mão para mim, aceitando meu pedido. Josehp me mediu de cima a baixo avaliando o partido que a filha conquistou em alguns minutos, já Fhilipa e Cordélia tinham olhares de ódio em sua direção. Conduzi para o salão de dança enquanto todos nos olhavam, ou melhor, olhavam Katherine.
Paramos do lado um do outro em silêncio até ela o quebra-lo.
— Obrigada vossa graça.
— Pelo que exatamente senhorita Bennett?
— Por me salvar da minha família. — Contive o riso, se ela soubesse no que estava se metendo. — Aliás como devo chama-lo Cavaleiro misterioso ou Duque de Campbell? — Não pude conter o sorriso, ela realmente era perspicaz.
— Como me descobriu?
— O senhor quase atropelou-me com um cavalo! Dito ao ódio que os Campbells e os Bennetts sentem um pelo outro, fiquei até surpresa do senhor não me machucar de fato. — Muito perspicaz e afrontosa, eu havia a subestimado Katherine demais.
— Deixe-me explicar senhorita, aquele dia, minha intenção não era te machucar, Zeus se assustou com algo, e saiu em disparada.
— Se me permite comentário vossa graça, de boa intenção o inferno esta cheio. — Contive o riso. Perspicaz, afrontosa e engraçada, os relatórios não diziam nada sobre isso. A musica lenta começou e conduzi para o centro. — Por que foi na minha casa?Nota da autora:
Eu num tenho nem roupa pra esse baile! Comente aqui em baixo para mim, você acha que ele ia ou não atropelar ela!?
Se querem a continuação não esqueçam da minha estrela e de me seguir no Instagram pra ficar dentro de tudo! Quem já me seguiu lá viu que postei um trailer e algumas informações e o vidro dessa cena!
Por hoje só eu volto amanhã! Com a parte 2!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque de Campbell | ** DEGUSTAÇÃO!
RomanceA época de bailes nas noites londrinas está para começar, todas as moças sonham com esse dia, menos Katherine Bennett, a filha mais nova do marquês, tem convicção que nunca arrumará um marido, tendo seus hábitos e hobbys diferentes das outras garota...