Harry
Ouvir ela dizer aquelas palavras foi como música para os meus ouvidos. Não entendi o porquê da mudança brusca de atitude de Katherine, mas agora algumas peças se encaixavam. Tinha criado um asco da pessoa do conde Jones, e parecia que não era o único.
— Certo. Preciso que saiba que seu pai não é o que você pensa, eu irei lhe contar, prometo, mas por hora prefiro que não. A trouxe aqui porque quero ter certeza que está disposta a ir comigo até o fim? — Silêncio.
— Estou. Pode contar comigo para o que precisar. Desde que no final se case comigo, é a minha única exigência.
— Quer tanto ser duquesa?
— Não me importo com títulos, só quero ser infeliz ao lado de um homem.
— É o que faz pensar que comigo será diferente?
— Você já é diferente, chegou me dizendo quem era e quais intenções, para mim já é o suficiente para saber que será diferente.
— Se vamos fazer isso dar certo, faremos tudo às claras. Pedirei sua mão ao seu pai na última noite de baile, até lá vou continuar te cortejando. Ninguém pode saber desse nosso trato.
— Meu pai jamais te dará minha mão!
— Confie em mim, vossa graça.
— Tudo bem. Agora vamos já estamos há muito tempo fora do salão.
— Saía primeiro. Vou depois. — Ela concordou, deixando o lugar. Logo depois a porta foi aberta mais uma vez.
— O que fazia aqui com a minha irmã, vossa alteza? — Cordélia perguntou.
— Duvido que esteja preocupada com ela, senhorita Bennett. Se me der licença. — Ela agarrou minha mão.
— Sou muito mais mulher que ela, sei como agradar um homem como o senhor vossa alteza. — Sua mão correu por meu braço. — Posso ser uma duquesa melhor que Katherine. — Acariciou meu rosto. — Deixe-me provar o que estou falando... — Cordélia dobro seu por para o meu tentando me beijar, mas a impedi.
— Por favor pare.
— Por que? Não me diga que está apaixonado pela pata da minha irmã, pois não irei acreditar. — Segurou meu rosto.
— Por que não? Katherine é bonita, educada, carismatica e será minha duquesa. — Disse. Seus olhos se arregalaram.
— Não acredito no senhor. — Puxou meu rosto para o seu, mas uma vez a impedi.
— Mantenha seu decoro, senhorita Cordélia.
— Por que manteria? O senhor acabou de estar aqui com a minha irmã, agora é minha vez, não sei se o vossa graça sabe, mas Kat e eu sempre dividimos nossas coisas, inclusive nossos homem. — Caminhei para longe. Não deixaria ninguém ofender Katherine em minha frente nunca mais.
— Exijo respeito da sua parte com minha futura noiva. Se voltar a ofendê-la, terei que tomar atitudes drásticas com a senhorita. — Dei passos largos até a porta.
— Eu poderia contar ao meu pai o que acabou de dizer, aposto que ele levaria Katherine para o interior na hora. — Ameaçou.
— A senhorita e sua irmã estudaram em casa, certo? — Concordou. — Então deveria ter aprendido que nunca se ameaça um duque. — Rosnei. — Vá em frente diga ao seu pai, mas se ele levar Katherine para o interior ou inferno eu irei atrás dela, nada me impedirá de casar-me com ela. Passar bem senhorita. — Bati a porta.
Quando os relatórios sobre as filhas de Joseph chegaram era nítida a diferença. Katherine era reservada e estudiosa, tinha hábitos incomuns para moças de sua idade e Cordélia já estava na sua segunda temporada, uma solteirona deduzi iguais as outras da sociedade, mas nosso encontro hoje me fez ter a certeza da sua ganância, ela havia puxado o pai e mãe não havia dúvidas, mas Katherine me provava a cada novo segundo que era diferente deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque de Campbell | ** DEGUSTAÇÃO!
Roman d'amourA época de bailes nas noites londrinas está para começar, todas as moças sonham com esse dia, menos Katherine Bennett, a filha mais nova do marquês, tem convicção que nunca arrumará um marido, tendo seus hábitos e hobbys diferentes das outras garota...