Capítulo 6 (Parte 1)

26 5 1
                                    

Harry

— Mande prepare Zeus. — Pedi a Faustina enquanto sentava para tomar café da manhã.

— Já vai tão cedo para a cidade? — Bebeu um gole de café.

— Não me encha Demetrio. — Uma serviçal passou a encher minha xícara com o líquido escuro, foi impossível de não lembrar de Katherine. — Está bom. Retire-se. — Pedi.

— Isso é apenas pela promessa que fez ao seu pai ou vai além, Harry? — Deixou sua xícara sobre a mesa.

— O que quer dizer com isso?

— Acho que você está se apaixonando pela senhorita Bennett.

— Da onde tirou isso Collins?

— Pela forma como a defendeu ontem do conde.

— Isso não quer dizer nada, apenas que me preocupo com a segurança de minha futura noiva e que não gosto de ladrões de títulos. — Demétrio riu.

— Você herdou o senso de humor de Robert. — Apoiou sua mão em meu ombro. — Ele ficaria muito feliz do homem que se tornou, mesmo que discordassemos em algumas coisas na sua criação agora vejo como ele estava certo.

— Obrigada por ter ficado aqui, mesmo depois que ele partiu, sei que não foi uma tarefa fácil...

— Para onde mais eu iria, filho? Passei grande parte da minha vida aqui sendo o braço direito de seu pai, nada mais justo do que ficar ao seu lado também. — Sorri. — Agora coma, ou chegará atrasado. Ah! Até termos mais informações, tome cuidado com Jones, não sabemos do que ele é capaz.

— Tomarei. Será que devo contar a Katherine k que descobrimos?

— Não acho prudente, pelo menos por enquanto.

— Certo. — Voltei a comer em silêncio, pensando e articulando os próximos passos. Ontem a noites antes de dormir reli os relatórios de Katherine e Cordélia, comparei informações e fiz algumas anotações também principalmente sobre inveja, teria que tomar cuidado não só com Jones, mas com Cordélia Bennett também, não sabia até onde ele era capaz e chegar, mas a presumir por seu pai, era longe o suficiente para me preocupar.

Katherine

— Aonde pensa que vai Katherine? — Meu pai me interceptou enquanto descia os degraus da escada. Se disse a verdade provavelmente não sairia mais do quarto, por isso Menti dizendo:

— Conde Jones, me convidou para tomarmos um chá essa manhã. Posso ir?

— Hum, vá e volte. Eh ai de você se descobrir que está com aquele duque!

— Certo, mas o senhor deveria saber que estou apenas usando o duque. — Disse.

— Como assim? — Questionou-me

— Veja quantos presentes dancei ontem no baile após o dançar com o duque, confie em mim papai, não irei me casar com o duque. — Menti mais uma vez, esse era a única solução que achei para que pudesse continuar dentro dos planos de Harry.

— Nem que quisesse, jamais daria sua mão a ele.

— Então está perfeito. Eu não o quero, e o senhor não cederá. — Beijei sua bochecha. — Preciso ir! O conde já deve estar à minha espera! — Corri para a porta, afim de não prolongar mais aquela conversa cheia de mentiras.

...

— Sobre que Edward está a procura de uma esposa... — Edna me disse enquanto a ajudava a guardar alguns livros.

— Bom para ele, que encontre logo e vai embora! — Desejei.

— Ah Katherine, não precisa mentir para mim, sei que isso mexeu com você.

O Duque de Campbell | ** DEGUSTAÇÃO! Onde histórias criam vida. Descubra agora