Capítulo 5 (Parte 1)

17 5 6
                                    

Katherine

Eu havia bolado um plano, arriscado e maluco, mas era melhor que me casar com Edward Jones depois de tudo o que ele havia me dito dias atrás. Apesar de não saber realmente qual era o plano de Harry, ele era minha única solução, aquela que eu poderia me agarrar como minha tábua de salvação, para sair desse buraco que estava me sufocando. Se ele aceitasse o que estava para propor essa noite, eu seria a nova duquesa em breve. Escolhi o vestido azul claro, quase branco, para me dar um ar de inocente, deixei o ruge e o cabelo com Dorotéia que arrasou como sempre.

Mais uma vez todos pararam para olhar nossa família chegando, dessa vez não havia escada para serem decididas, ganhei um livro logo na entrada para os rapaz marcar as danças da noite. Procurei Harry por todo salão, o encontrei conversando com um homem mais velho que ele, minha respiração acelerou e seus olhos encontraram e deixou sua taça sobre a mesa deu um toque de leve no braço do homem e veio a minha em direção. Era agora, não teria outro momento ou oportunidade.

— Dança comigo, senhorita Bennett? — Dois homens disseram ao mesmo tempo. Harry e Edward. Olhei para os dois, com as mãos estendidas em minha direção, eles se entreolharam. Procurei por minha família, para verificar se alguém estava por perto. — Nem pense nisso... — Edward sussurrou. Harry olhou para ele com cara de intrigado, ele também teria perguntas para mim essa noite. Mirei Edward, enquanto deslizava minha mão pelo braço de Harry.

— Ótima escolha senhorita Bennett. — Sussurrou me levando ao salão de dança. — Mais uma vez vossa graça e a mais bela de todas.

— Obrigada, vossa alteza. — A música lenta começou. — Posso lhe fazer uma pergunta?

— Todas que quiser. — Disse olhando em meus olhos.

— O senhor realmente se casar comigo?

— De novo essa pergunta?

— Essa tem um propósito diferente.

— Mantenho minha última resposta. A quero como minha duquesa Katherine. — Adorava a forma como meu nome saía de seus lábios.

— Pois eu o quero como meu marido Harry. — Seus olhos se arregalaram. — Preciso que me diga a verdade, sei que há algo por trás disso e estou disposta a te ajudar, mas gostaria que fosse honesto comigo.

Silêncio. Por fim disse:

— Seu pai a mandou aqui?

— O que? Não! — Sussurrei. — Olhei para ele no canto esquerdo da sala, sua cara parece de quem me mandou aqui? — Mais silêncio.

— Não entendo o por que disso agora?

— Aconteceram algumas coisas. — Confessei.

— Que coisas?

— Não posso lhe contar, terá que confiar em mim, como eu estou fazendo. Harry você precisa de mim, para o que quer que seja e eu preciso de um marido.

— Mesmo eu sendo um Campbell? Você carregaria meu nome e provavelmente sua família nunca mais olharia na sua cara.

— Estou disposta a tudo, com tanto que o senhor me prometa não soltar minha mão.

— Sou um duque de palavra Katherine, se eu lhe propor casamento será para sempre.

— Então o faça, terá meu sim.

— Não, se vamos fazer isso, preciso que saiba de algumas coisas antes.

— Pois diga.

— Não aqui. — Ele olhou para os lados. — Venha comigo. — Sua mão enlaçou na minha me conduzindo para fora do salão. Mesmo com a luva até o cotovelo eu podia sentir a eletricidade e a adrenalina do momento. Harry caminhou até um corredor.

— Para onde estávamos indo?

— Se você vai participar disso, precisamos ser honestos um com o outro. — Ele abriu a porta. — Entrei. — Mesmo sabendo ser errado estar a sós com um homem entrei no que parecia ser um escritório, janela alta fazia a claridade da noite entrar e deixa o cômodo iluminado, consegui ver Harry parado em minha frente. — Katherine, eu tenho muito apreço pela senhorita, mas preciso que me dia porque tomou essa decisão?

— Não quero me casar com o conde Jones...

O Duque de Campbell | ** DEGUSTAÇÃO! Onde histórias criam vida. Descubra agora