Capítulo 6 (Parte 2)

24 6 3
                                    

Katherine

— Eu entendi direito? Você chamou o duque de seu futuro marido? — Edna exclamou.

— Fale baixo! — Pedi. — Sim, o chamei. O duque me pediu em casamento e eu aceitei.

— Por que? Seu pai jamais permitiria algo assim!

— Porque Edward foi em minha casa me ameaçar, se não me casasse com ele, todos iam saber isso que... é de uma forma ou de outra meu pai daria minha mão a ele!

— E não é o melhor? Pense, você já conhece Edward... ele a ama... será mais fácil do que com alguém que sua família detesta.

— Não! Edna por Deus, ele deixou Londres, me deixou para casar com uma condessa! O título falou mais alto do que o amor que ele sentia! Prefiro mil vezes me casar com o duque com ele! — Coloquei a capa sobre os ombros. Edna deu um laço para prendê-la em volta do meu pescoço.

— Você é quem sabe... sou sua amiga, sei das mancadas que Edward deu, mas pense... por favor...

— Não há o que pensar! Serei a nova duquesa de Campbell, as pessoas à minha volta gostem ou não. —Me senti culpada assim que terminei de dizer aquelas palavras.

— Certo, não direi mais nada, venha vou levá-la até a porta dos fundos.

— Sinto muito Edna, não quis...

— Está tudo bem Katherine, só me preocupo por não saber quais as intenções do duque com você. Já pensou que ele pode não querer o seu bem, como Edward?

— Edward não quer o meu bem, ele quer a Katherine que abandonou a anos atrás, mas ela se foi como ele! — Segurei meu choro. Segurei suas mãos. — Deixe-me correr esse risco, ok? O pior que pode me acontecer é terminar sendo expulsa de casa, mas jamais me casaria com Edward.

— Tudo bem. Sabia que se isso acontecer receberei você de braços abertos.

— Obrigada. — Abracei. — Não preciso nem pedir descrição sobre isso né?

— Não sei do que está falando! — Exclamou, levando meu sofrimento para longe. — Vamos! — Me puxou para os fundos. — O duque já deve estar à sua espera. Aliás deixe-me comentar que ele é muito bonito!

Ri.

— Bonito e dança muito bem! — Elogiei. Era a mais pura verdade. Harry carregava consigo toda elegância londrina, seus trajes sempre muito limpos e impecáveis deixando todo seu charme ainda mais atraente e evidente. Paramos em frente a uma porta de madeira alta e escura, Edna tirou um molho de chaves do avental que usava por cima do vestido e abriu a fechadura com facilidade.

— Fique aqui, irei ver se ele já chegou. Não quero mais burburinho. — Edna disse, espiando do lado de fora. — Estou vendo um cavaleiro se aproximar.

— Deve ser ele. Quando eu o conheci ele estava montado em um alazão negro. — Comentei.

— Sim é ele. Estou vendo. — Edna ficou em silêncio, ouvi um som abafado do lado de fora. — Sim, ela está pronta vossa alteza. — Olhei por cima dos ombros de Edna, que me deu passagem.

— Que tal estou? — Perguntei.

— Irreconhecível eu diria. — Harry sorriu. — Eu atarei de volta antes do almoço.

— Certo. — Edna atirou a chave na direção de Harry. — Leve isso, quando chegar abra a porta e deixe-a com Katherine na volta.

— Tudo bem.

— Bom passeio. — Desejou antes de voltar para a biblioteca.

— Vamos, antes que alguém nos pegue aqui. — Ele segurou minha mão e me levou para perto do cavalo. — Prefere ir na frente ou atrás?

O Duque de Campbell | ** DEGUSTAÇÃO! Onde histórias criam vida. Descubra agora