Capítulo 14

61 16 5
                                    

— Bom, entregue ao seu carro. — Richard sorriu.

— Obrigada. — Dou um leve sorriso em agradecimento.

— Muito obrigado por aceitar o meu pedido. A nossa corrida foi...muito boa.

— Também acho. Deveríamos correr mais vezes. — Sugiro.

Richard franze o cenho confuso.

— Nega a minha proposta deu lhe dar o seu jantar de aniversário, mas não está negando em correr mais uma vez comigo?

— Hãm... — Fico sem saber o que dizer.

Talvez a nossa desculpa possa ser que nos encontramos por acaso no Central Park. É um campo aberto ao público, sem contar que estamos em um Pais livre.

— Eu estou brincando, mas confesso que fiquei confuso. Vamos marcar de correr aqui na outra semana, se você quiser.

— Claro. Pode ser no sábado.

— Fechado. Até segunda-feira, Srta. Lancaster. — Richard beija o dorso da minha mão, naquele momento eu me lembrei de quando Antonie fez isso pela primeira vez.

Algumas atitudes de Richard são iguais de Antonie e isso dificulta ainda mais os meus planos de esquecer aquele idiota.

— Espero que você se divirta no seu jantar de aniversário.

— É só...na terça. Muitas coisas podem acontecer até lá. O que eu espero que aconteça, assim a minha mãe poderá talvez, mudar de ideia. Quem sabe ela não fica de plantão.

— Sua mãe é medica?

— Não, enfermeira.

— Oh! Não havia me contado no jantar.

— Talvez por falta de oportunidade.

— Ou eu quem não entrei no assunto. Se eu tivesse entrado, teria me tornado uma pessoa invasiva.

Dou um leve sorriso.

— Ser curioso não é ser invasivo. — Lembro-me de Fany.

— É. Talvez. Bom, nos vemos na segunda. Tenha um ótimo final de semana, Ana.

— Obrigada...Richard.

Viro-me para ir em direção a porta do motorista quando me lembro do que a minha mãe havia me dito mais cedo. Eu sei que é contra as regras, mas a companhia de Richard me alegra.

— Richard. — Eu o encaro rapidamente.

— Sim?

— Você...eu sei que eu acabei de recusar o seu convite de pagar...o meu jantar de aniversário, mas...esse não seria bem um convite meu, mas...na verdade um pouco, então...gostaria de se juntar a minha a minha mãe e ao Jorge na terça à noite?

Richard ficou me encarando por alguns segundos.

— Hãm...o que?

— Me desculpa, eu sei que eu não deveria ter feito esse convite. Eu pensei que fosse uma boa ideia. Foi mais ideia da minha mãe do que minha, eu...

— Eu entendi. Eu só fiquei surpreso. Mas eu aceito.

— Aceita? — Fico surpresa. Mas por qual razão eu ficaria surpresa? A poucas horas atrás ele se convidou para pagar o meu jantar.

— Claro. Por que da surpresa? A poucas horas eu me ofereci para pagar o seu jantar de aniversário. Eu seria burro em não aceitar ficar ao seu lado em um dia especial como esse. Por mais que...

— Que eu vá ficar um ano mais velha?

— É. — Ele baixou a cabeça com um sorriso constrangido.

Reta Final • As Cores Do Perdão • Livro II • Trilogia EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora