Capítulo 16

43 11 1
                                    

Hoje, é o pior dia da minha vida. Infelizmente, serei forçada a aceitar os meus 23 anos de idade. Eu sou do tipo de pessoa que aparenta ter a idade que tem, gostaria de ser uma daquelas pessoas que tem 24 anos, mas com a aparência de 15 anos. Pelo menos daria para viver melhor, com mais entusiasmo o que seria seriam os números não é mesmo.

— Então, o que vai fazer hoje? — Questionou Gina enquanto guardada o seu material.

— Ahhh...eu vou...— Encaro Richard, rapidamente, o mesmo estava explicando a matéria para dois alunos. Mas em um breve momento ele conseguiu desviar o olhar para mim, tão rápido quanto a velocidade da luz. — Eu vou jantar com a minha mãe e com o meu padrasto, porque?

— Jantar? Estão comemorando o que? Se me permite perguntar. É que geralmente quando jantamos com alguém é para comemorar algo.

Já é um tormento para mim hoje ser o meu aniversário, se torna algo pior o conhecimento das outras pessoas sobre isso.

— É o meu...aniversario.

— O seu aniversário? Nossa, que legal! Meus parabéns.

— Obrigada. — Agradeço desconfortável.

— O que foi? Não gosta de aniversários?

— Odeio aniversários.

— Porque?

— Eu não gosto de comemorar, é algo pessoal. Além do fato de que as pessoas ficam velhas.

— O que tem isso? Todos nós vamos ficar velhos. — Gina revirou os olhos. — Deixa de ser boba.

— Pois é. — Apenas concordei dando um leve sorriso amarelo.

Eu não sou obrigada a gostar de absolutamente nada, muito menos de datas comemorativas sem graça. Eu conheço algumas pessoas tanto da minha família materna quanto paterna que são loucas por datas comemorativas principalmente aniversários e natais, talvez seja pelo fato de que elas ganham presentes nessas datas. Pessoas interesseiras e ridiculamente falsas.

— Mas porque perguntou o que eu vou fazer hoje?

— Por nada. Eu queria te convidar para ir comigo e com a Amy em uma festa hoje a noite.

— Festa? Em plena terça-feira?

— Claro. Ana, você já se esqueceu que moramos na cidade que nunca dorme? Porque acha que herdamos esse apelido? Mas se você quiser, depois do seu jantar em família, você pode se juntar a nós. Eu vou te enviar o endereço. — Gina digitou o endereço do local da festa e me enviou por sms. — Prontinho.

— Obrigada.

— Aparece lá. Vai ser legal ter uma companhia como a sua enquanto a minha melhor amiga fica com todos os meninos da festa.

— Claro. — Tento não ser irônica. — Nos vemos amanhã, Gina.

— Nos vemos amanhã, Ana. Bom jantar, e...feliz aniversário de novo.

— Obrigada...de novo.

Gina sorri enquanto pendurava a alça da sua bolsa sobre o seu ombro. Eu a observo caminhar em direção a porta da sala.

— Ana? — Escuto a voz de Richard ao meu lado esquerdo.

Dou um leve pulo. Sua voz tirou a minha concentração me dando um leve susto.

— Oi?

— Me desculpa ter assustado você.

— Não, tudo bem. Aconteceu alguma coisa?

Reta Final • As Cores Do Perdão • Livro II • Trilogia EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora