04

6.6K 334 37
                                    

|| Gabriela Alcântara ||

📍 Rio de Janeiro, Vidigal, Terça-feira, 15:00.

Sai do Alemão voada, com tanta pressa, que só fui perceber quando cheguei em dez minutos aqui no Vidigal. A ligação do meu pai me deixou em alerta, e o Júnior quando não tá bem fica muito manhoso, então só de pensar no meu filho chorando, meu peito aperta.

Chego com pressa na frente da casa do meu pai, e entro sem cumprimentar nem os meninos, mas sinto o alivio imediato quando dou de cara com ele cochilando no sofá e o Júnior dormindo no peito do avô. Sento  do lado deles, fazendo um carinho no meu filho que continuou dormindo e meu pai me olha de susto acordando comigo ali.

- Gabriela: ei, o que aconteceu? - pergunto olhando pros dois e meu pai tenta me tranquilizar abrindo um breve sorriso.

Trovão: nada demais filha, o Júnior só tava manhoso, ele não dormiu direito né?! - nego com a cabeça confirmando suas suspeitas e ele ri baixo - tá explicado, ele é igualzinho a ti quando tá em um dia ruim, todo dengoso - dou risada sabendo que é verdade e ele continua - é só mimar e ficar de grude que logo melhora, que nem eu sempre fiz contigo - confirmo com a cabeça e suspiro me atirando de costas no sofá, sentindo as lágrimas virem e dou um sorriso de lado lembrando do carinho dos meninos do Alemão por mim - que carinha é essa minha vida ? - meu pai pergunta preocupado me puxando pra um abraço desajeitado.

- Gabriela: JP foi preso hoje - digo soltando um suspiro e vejo o semblante preocupado do meu pai crescer então trato de tranquilizar ele - eu já resolvi tudo, você melhor do que ninguém sabe o que aquele otário significa pra mim - ele ri sem ter duvidas do que eu disse e concorda deixando um beijo no dorso da minha mão, mas continuo contando o que me emocionou - mas eu fui lá no Alemão hoje, quando o cabelinho me ligou pedindo pra mim resolver o caso do vacilão, eu nem pensei duas vezes e dispiei pra lá na mesma hora - suspiro e sem que eu precise dizer mais nada ele me olha amoroso me oferecendo um sorriso reconfortante.

- Trovão: oh meu amor - ele pega minha mão em sinal de conforto - você não ia lá desde que se mudou né?! - pergunta só pra confirmar e eu concordo com a cabeça enquanto limpo uma lágrima teimosa que correu pelo meu rosto - e como se sentiu? Eles te trataram bem? O Coringa te respeitou né?! - fala tudo em um fôlego só, demonstrando o pai super protetor que sempre foi, me arrancando uma risada baixa, enquanto afirmo com a cabeça.

- Gabriela: nem eu sabia que sentia tanta falta de lá pai, os meninos me receberam cheios de abraços, a comunidade tá tão linda - desabafo sabendo que meu porto seguro nunca me julgaria e ele me responde com um sorriso enorme no rosto - e o Coringa me respeitou sim, ficou todo perdido com os meninos me chamando de patroa - lembro da cena da sua cara confusa mas acabo dando risada da situação junto do meu pai - vou daqui a pouco buscar ele lá pra ir na delegacia liberar o JP comigo, tava pensando em ficar lá pelo Alemão depois e tomar uma cerveja com os meninos, se não for problema pro senhor - vejo meu velhinho sorrir animado e seguro um sorriso aliviado.

Desde que o Kauê se foi eu fiquei muito focada na minha vida profissional e nos meus filhos, por isso também os SPA day, pra distrair minha mente e me obrigar a descansar, também tenhoo o costume de sair com uma galera, mas nada mais que isso.

- Trovão: ir lá te fez bem filha, vejo isso nos teus olhos, vai lá matar a saudade, eu fico com o Júnior, e pelo amor de Deus, usa camisinha, dois netos só por enquanto já tá ótimo -choraminga dramático enquanto aperta meu loirinho no abraço e eu nego com a cabeça me levantando enquanto gargalho.

- Gabriela: Sim senhor chefe - bato continência pra ele que ri desacreditado e beijo a testa dos meus meninos saindo dali em seguida - vou passar em casa, tomar um banho e trocar de roupa, depois da delegacia vou pro Alemão, mas acho que venho posar em casa com meus meninos - ele sorri concordando quando já to quase fora da sua casa e me lembro de um detalhe que ele sempre se preocupa tratando de lhe tranquilizar- ah, vou alimentar a Athena e o Zeus também, não precisa se preocupar - digo já do lado de fora me referindo aos meus cachorros e ele grita um "divirta-se".

Entre A Lei e O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora