Point Of View — Ayla Morel
Andando pelo mercado cheio, segurava um cesto com tecidos para eu trocar pela máscara. Minha mãe sempre deixava tecidos pra eu trocar na feira ou no mercado central.O dinheiro é disponível só para as pessoas com mais de dezoito anos e para a coroa, ou seja, os militares e camponeses com menos de dezoito anos tem que fazer trocas. Dependendo da coisa e da qualidade que você tem, você pode trocar várias coisas.De acordo com a coroa real, se uma pessoa menor de idade e sem ser da coroa tiver carregando dinheiro, ela pode ser presa ou até condenada à morte.Eu sei, isso é muito estranho.
-Bom dia Rami, está vendendo máscaras hoje? — falei pousando a cesta na bancada de madeira da loja.Rami era uma conhecida minha, talvez até possa considerar ela como uma amiga.Venho aqui sempre para comprar meus tecidos, acessórios e até mesmo remédios.Ela é curandeira, assim como seu pai, porém ela vende o trabalho da mãe e seus remédios na loja e seu pai trabalha para o rei.Sua mãe que faz os acessórios e vestidos que e compro para, às vezes, decorar por hobby mesmo.
-Claro, o que você tem aí para mim? — ela disse esticando o rosto para ver o que tem dentro da cesta.Tirei o pano de cima da cesta, mostrando um tecido branco de poliester branco — 'hmm, tecido dos bons — falou analisando.
-Lá em casa tem muitos iguais, não fará falta — eu falei, empurrando a cesta para mais perto dela — fique a vontade para pegar e analisar melhor, tenho tempo — eu disse e ela puxou o tecido da cesta, analisando de pouco a pouco até olhar para mim com um olhar satisfeito.
-Vou te dar a máscara e mais um tecido incrível que acho que você vai gostar, mamãe achou a pouco tempo, mas como não é o tipo de material que ela usa para trabalhar ela falou para eu entregar para um freguês com troca ou dinheiro bom — ela falou e foi até o fundo da loja.
-Aqui está — ela falou chegando com um saco preto, aparentemente pesado.ela repousou ele na bancada de madeira e abriu o saco, revelando uma grande pele de lobo — ela não sabe exatamente como limpar a pele de lobo para conseguir fazer uma capa ou até mesmo uma túnica, então ela falou para eu dar para alguém experiente, e eu pensei em você — ela falou e eu sorri animada.
Addamus não vai poder reclamar mais depois que eu fizer uma capa para ele.
-Obrigada Rami, de verdade — falei pegando a pele e colocando no ombro — e então, onde está as máscaras? — falei, debaixo da bandada, ela tirou uma pilha de máscaras, algumas que cobrem só os olhos e algumas que cobrem o rosto todo.Fui olhando máscara por máscara ate ver..
a máscara perfeita.
Ela era roxa, cobria 3/4 do rosto, deixando só o lado inferior direto do rosto descoberto.Nas bordas, ela era cravejada com pequenos brilhos roxos.Ela tinha uma extensão para prender no rosto sem uma corda atrás.Ou seja, realmente perfeita, combinava com o meu vestido e ainda era linda.
-Ah, é essa.Ela é perfeita — eu disse — obrigada Rami, nunca vou me esquecer, estou te devendo uma — falei colocando a máscara dentro do cesto e a cobrindo com o pano, e saí em passos apressados para minha casa.Logo seria o baile, e eu já havia concluído o primeiro objetivo: estar perfeita.
Ayla vai dar trabalho para o Addamus nesse baile.Votem por favor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Masked Girl •EM ANDAMENTO•
FanfictionAdamus Blanc, O filho primogênito de uma linhagem de reis tão airosos como ele, decide fazer um baile de máscaras à procura de uma pretendente que não seja a que seu pai empurra para ele, e encontra uma encantadora Lady com um vestido deslumbrante...