Capítulo 03.

1.2K 125 51
                                    

Olá!
Nunca imaginei que seria terrível ver novamente os episódios de Kuroko no Basket. Mas, essa afirmação apenas está sendo feita porque é extremamente difícil resumir os jogos que acontecem entre eles!! x.x'
Estou me vendo louca, hahahaha. Enfim, bom capítulo. ♥

━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━

Com a chegada do terceiro quarto, um impacto foi sentido no centro da quadra: Midorima Shintaro e Akashi Seijuro se encontram cara a cara. A partir desse instante, as circunstâncias se transformariam, restando a incerteza se seria para o bem ou para o mal.

— Eu sabia que faria isso. — Proferiu o camisa 6.

— Vamos, Shintaro. Mostre-me o que sabe fazer. — Rebateu o camisa 4.

É agora. — Hikari assistia ao confronto. — Craque contra craque.

O desfecho não demorou a surgir: Midorima, que estava com a bola, saltara. Tentou marcar um arremesso de três pontos, mas antes que pudesse lançar, Akashi já tinha roubado a bola de basquete. Takao tentou impedi-lo, mas logo estava no chão, vítima de um quebra tornozelo. A execução desse movimento foi de uma precisão incrível.

Lá está a carta na manga. A previsão impecável dos movimentos dos oponentes. O olhar que enxergava para além de táticas, habilidades e do jogo: O Olho do Imperador.

A desigualdade na pontuação aumentou. A escola Rakuzan fazia mais uma cesta, deixando a diferença no placar com vinte pontos a mais do que o oponente.

Parecia não ter fim. E então, o desespero tomou conta da Shutoku.

Em um determinado minuto, Shintaro desabou, pois fora vítima daquela habilidade espantosa executada por Seijuro. Estava desamparado. Seria incapaz de vencer aquela força esmagadora.

Era fraco demais? O que fizera de errado? Por que está tão...

— Quanto tempo cogita ficar sentado aí? — Vociferou Miyaji. — Vou quebrar os seus óculos caso não reaja!

— Ei! — Foi a vez de Kimura falar, ao mesmo tempo que direcionava o seu olhar para a torcida organizada. — Controle-se, é o que está escrito naquele cartaz. Veja! — Os integrantes da torcida os encorajavam.

— Midorima, Takao! — Chamou, Otsubo. — Ainda há tempo. Vocês não podem desistir antes de o jogo acabar, portanto, faremos cestas. Venceremos!

Talvez aquele impulso tenha sido exatamente o que Shintaro precisava. E não apenas ele, mas também Takao, seu companheiro de equipe mais próximo.

Rememoraram os treinos penosos pelos quais passaram. Apesar da severidade dos veteranos, desejavam de todo estar ali. Outros colegas não seriam o bastante e muito menos outro time.

Midorima olhou em direção às arquibancadas e identificou a garota que assistia ao jogo.

Shintaro. — Chamou-o, antes de ele se dirigir à disputa. — Mesmo sem conversarmos por um tempo, percebi algo. — Ela observou os amigos do esverdeado que iam à frente. — Eles confiam em você tanto quanto você confia neles. Não desistiria porque sabe que eles não permitiriam. — Sorriu ao fitar o mais alto de novo. — Gostaria que aquela época boa do ensino fundamental retornasse, mas vejo que para você isso não é preciso. Encontrou um time tão especial quanto o da Teiko.

Insensível.Onde histórias criam vida. Descubra agora