Boa noite, anjos! Boa leitura! ♥
━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━
No momento, o apartamento de Taiga Kagami era espaçoso o suficiente para abrigar toda a equipe da Seirin e Hikari. Após o encontro onde a garota pediu ajuda, decidiram reunir-se para ouvir não apenas a história dela, mas também a de Tetsuya, que aproveitou a oportunidade para falar sobre a dupla personalidade de Akashi, algo que a garota de cabelos azuis confirmou.
Ao descobrirem o passado de ambos na Teiko, Kagami simplesmente comentou:
— Então quer dizer que você é a garota malvada da história.
Ela o encarou, assim como os outros.
— Para ser honesto, não estou tão preocupado com o próximo jogo após saber de tudo isso. O que me surpreende é apenas o fato de Akashi ter uma dupla personalidade.
— Você não entende? Tive parte da culpa na mudança deles, inclusive na de Akashi!
— Eles escolheram seguir esse caminho. Você os obrigou de alguma forma? — Respondeu Taiga. — Você unicamente foi uma ponte para poderem atravessar, mas isso não significa que foi responsabilidade da ponte eles terem ido mais além do que deveriam.
— Como assim? — Tentou compreender a metáfora do maior. — Uma... Ponte?
— Uma ponte? — Izuki repetiu. — Achei interessante a comparação!
— Acho que o Kagami está passando tempo demais com o Izuki. — Observou Koganei.
— Óbvio que não! — Taiga exclamou rapidamente. — O que eu quis dizer é que não tinha como ela prever que o auxílio dela encheria o ego deles. — Ele olhou para a garota de cabelo azul-escuro. — De qualquer forma, eles tiveram a liberdade de decidir por si o que fazer com suas habilidades, e ainda assim escolheram o egoísmo e a arrogância.
Huryome refletiu sobre aquelas palavras.
— Além disso, acredito que a culpa principal disso tudo foi de Akashi. Pelo que entendi, foi ele quem "construiu a ponte" para eles passarem. Você apenas cumpriu seu papel, mesmo que para um objetivo tão infeliz.
— Mas afinal, a ponte não era ela? — Perguntou Furihata, agora confuso. — Então, ele realmente construiu uma ponte?
— Pelo amor de Deus, melhore suas comparações, Kagami! — Repreendeu Hyuga.
— Eu ficaria feliz em ajudá-lo. — Ofereceu Izuki. — Que tal construirmos uma ponte para o conhecimento, Kagami? Você entendeu? Uma ponte para o conhecimento! Você aprendendo alguns...
— Eu não preciso disso! — Protestou o ruivo, debatendo com os amigos.
Mesmo que tenha sido de forma metafórica, ela captou a mensagem dele. Gradualmente, aquelas palavras aliviariam a carga que pesava em sua consciência; ela seria muito grata por elas mais tarde.
— E quanto a você, Kuroko... — Começou o craque da Seirin, dando um bom "sermão" para o garoto de cabelos azul-claros.
Observar um time tão unido a revigorou.
Perceber o acolhimento a Kuroko era reconfortante. Depois das decepções no passado, era gratificante vê-lo cercado por amigos tão leais e queridos. Agora, ele fazia parte de um time que jamais deixaria de apoiá-lo, independentemente do resultado de qualquer disputa.
O lema daquele time não se resumia apenas em ganhar. Priorizavam o trabalho em equipe e o crescimento conjunto. Ao observar todos em volta do garoto sorridente, ela se sentiu feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensível.
FanfictionPeça. Do denotativo: cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro. Do conotativo: ela. Desprender-se do passado nunca fora fácil, ainda mais quando as lembranças latejavam em seu coração. E ela regressou, justamente por não conseguir se...