Capítulo 11.

623 76 53
                                    


Boa noite! Fim de semana chegou e mais um capítulo para vocês também. ♥

━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━

Estava quase na hora de começar o Torneio Nacional de Basquete do Fundamental. Os times estavam alinhados no centro da quadra, prontos para a breve cerimônia de abertura diante de um público caloroso.

Os jornalistas que cobriam o evento se reuniram em frente à escola Teiko. Um deles perguntou: "— Podem nos conceder uma entrevista? Como seu time planeja encerrar o ano?"

Akashi, como capitão da equipe, mantinha a calma mesmo rodeado. Terumi, assistindo da arquibancada ao lado de Hikari, admirou:

— Como ele consegue ficar tão tranquilo em momentos como esse? Se fosse eu ali no meio de tanta gente, certamente estaria no mínimo desesperada...

A amiga, ao lado, refletiu:

— Às vezes me pergunto como você consegue se apresentar tão bem para uma plateia quase lotada...

— É diferente. Não me sinto pressionada da mesma maneira...

— Olha! Parece que Daiki encontrou Inoue e Tetsuya encontrou um conhecido. Eles estão bem animados, pelo visto!

Logo após os reencontros e entrevistas, os jogos começaram. As escolas transmitiam determinação e alegria através dos membros de cada time. Estar ali, competindo por um título tão grandioso, seria uma experiência inesquecível.

Com o passar do tempo, Teiko e Kamizaki posicionaram-se na quadra. Aomine enfrentaria Inoue, a quem havia cumprimentado anteriormente. Eram duas excelentes escolas, o que fez com que os espectadores demonstrassem mais entusiasmo do que o habitual. No entanto, ao longo da disputa:

— O número seis da Teiko é simplesmente incrível! — Exclamou um expectador.

— Incrível? Aquele monstro? — Retrucou outra pessoa. — Veja quantas cestas ele marcou e os passes que deu. Não deu nenhuma chance para a outra equipe, veja! Estão desistindo do campeonato por causa dele!

Hikari absorveu aquelas palavras em silêncio.

Comparavam Aomine a um monstro por exibir habilidades superiores às dos adversários. No entanto, ela deveria se orgulhar, pois também o ajudara. Contudo, algo estava errado: o craque já não exibia aquele semblante radiante, apesar de o basquete ser seu esporte favorito.

Tudo começou com as faltas nos treinos e agora aquilo. Ninguém da outra equipe queria jogar contra ele, nem mesmo Inoue, um de seus oponentes mais fortes até então. Deixaram "o monstro" fazer o que quisesse.

Mesmo com Akashi estabelecendo um limite de cestas a serem feitas por jogador, o que certamente restringia um pouco suas habilidades impressionantes, ninguém conseguia vencer Aomine, a não ser ele mesmo.

Hikari testemunhou quando Daiki, a luz, abandonou Tetsuya, a sombra, no meio do jogo.


* * * * * *


Kozo Shirogane, o treinador principal, conseguiu observar Aomine por um momento antes do jogo crucial começar. Agora que suas habilidades estavam se destacando, ele se fortaleceria, então, optou por incentivar o número seis a não desistir. Durante aquela conversa, Daiki encontrou alívio.

Embora Shirogane parecesse severo às vezes, ele compreendia bem cada membro da equipe.

A última partida foi como o esperado: Teiko emergiu como a vitoriosa.

Insensível.Onde histórias criam vida. Descubra agora