Boa noite, pessoal! Capítulo novo saindo para vocês! ♥
━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━
Kuroko se preparava para todos os jogos, mesmo que permanecesse no banco de reservas observando os outros jogadores em ação. A cautela era uma parte essencial de sua rotina, pois a qualquer momento poderia ser chamado para entrar em campo.
— Kuroko. — Chamou o assistente técnico. — Começará jogando hoje.
Essas palavras o deixaram extremamente nervoso, quase sem conseguir respirar. Hikari chegou ao local, surpresa:
— O Kuroko jogará hoje!?
— Sim. — Respondeu Momoi, cumprimentando-a. — Haizaki ficou doente e não pôde vir, então vão colocar o Tetsu em seu lugar.
— Doente? Duvido. — A azulada sabia que Shougo não era de confiança.
— De qualquer forma, espero que o Tetsu se saia bem. É a primeira oportunidade dele jogando com o time, logo nos primeiros minutos. — Momoi estava contente.
— Ele irá, Satsu. — A amiga afirmou, observando as equipes se cumprimentarem.
Os primeiros segundos da partida passaram, mas Kuroko mal conseguia se manter de pé. Suas pernas tremiam tanto que pareciam enfrentar um terremoto interno. Isso fez com que ele tropeçasse e seu nariz sangrasse.
— Ele não parece bem para mim... — Momoi exprimiu.
— Ele não está em sua melhor forma, sem dúvida. — Disse Hikari. — Talvez seja nervosismo? — Examinou, enquanto via o capitão entrar no lugar do de cabelo azul-claro. — É bom ver que o Nijimura está tão determinado.
Quando Nijimura driblou todos os oponentes, mostrando seu grande potencial, Teiko se consagrou: Midorima arremessou e marcou três pontos.
— Talvez ele esteja determinado demais... Ele sabe que este jogo serve para avaliar as novas habilidades dos novatos?
— Acredito que não saiba. — Respondeu Huryome, suspirando em seguida.
Do banco veio a ordem: "—Teiko, substituição!". Kuroko estava prestes a entrar de novo.
— Agora ele acertará. — Ponderou a garota de cabelo azul-marinho, mas ele cometeu mais um erro.
— Ele está errando muito, — Pensou Akashi, observando os movimentos de Kuroko. — Seria só nervosismo ou ele ainda não dominou completamente o estilo? — De relance, ele olhou para Hikari.
Ela entendeu o olhar e, de alguma maneira, se sentiu... Culpada? Será que não ajudara o bastante ou errado em algum cálculo?
De qualquer forma, a Teiko venceu, mas ela sabia que o assistente técnico não ficaria satisfeito com os resultados. Talvez nem mesmo Akashi.
* * * * * *
Após o término do jogo, Huryome dirigiu-se à biblioteca. Seu objetivo era compreender as razões por trás dos frequentes erros ou, quem sabe, descobrir maneiras de ajudar seu amigo a melhorar os passes antes da partida vespertina. Ela estava ciente da importância para ele de permanecer na equipe de basquete e não desejava, de forma alguma, que seu sonho chegasse ao fim ali.
Entre as estantes, buscava algo cuja natureza exata desconhecia. Apesar de ter folheado livros sobre esportes, anatomia e até matemática, nenhum deles despertava seu interesse. Um sentimento de desânimo começou a se apoderar dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensível.
FanficPeça. Do denotativo: cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro. Do conotativo: ela. Desprender-se do passado nunca fora fácil, ainda mais quando as lembranças latejavam em seu coração. E ela regressou, justamente por não conseguir se...