— Eu ainda não entendi de que maneira essa garota ajudará o time. — Miyaji olhava para ela dos pés à cabeça.
— Eu também não sei. — Takao mostrava-se no mínimo interessado. — Mas, se o Midorima concordou com isso, eu não tenho nenhuma objeção.
— Huryome, espero que saiba o que está fazendo. — O arremessador habilidoso exclamou quando a viu pegar uma prancheta da mochila.
— Em primeiro lugar, poderia parar de se referir a mim como "Huryome"? Compreendo que não nos víamos há muito tempo, mas não é como se você não me conhecesse, Shintaro!
— Sabe que não farei isso. — Ele rebateu prontamente. — E também não fique chamando o meu nome com tamanha intimidade. Você parece o Takao.
— Obrigado pela lembrança, Shintaro! — Disse o moreno, alegre.
— Isso não foi dito como se fosse algo bom, Takao. — Midorima concluiu, por fim.
A garota suspirou complacente e prosseguiu.
— É um prazer conhecer o time de basquete da escola Shutoku. Agradeço por terem me recebido com tamanha cortesia.
— Na verdade, ela entrou aqui através de uma chantagem, não é? — O número 10 da equipe sussurrou para os colegas.
— Pode se dizer que sim... Fiquei surpreso quando Midorima quase a arremessou para fora da sala. — Otsubo respondeu, enquanto lembrou o momento.
[ Minutos atrás ]
— Sim. Estou aqui para ajudar vocês. Shintaro, eu quero que você ganhe do Akashi.
Midorima refletiu as palavras que acabara de escutar.
— Shintaro? Você ouviu o que eu disse? — Aproximou-se do maior, passando pelo técnico que ainda estava ao lado deles.
— Escutei.
— Que ótimo! Então, por que não começamos com...
A azulada mal deu dois passos: foi impedida de adentrar a sala já que teve a alça da mochila segurada.
— Aonde pensa que vai? — Indagou Midorima, o responsável pelo impedimento.
— Vou ajudar vocês!
— E em que momento eu disse precisar da sua ajuda? — Ele a colocou para fora. — Vencerei o Akashi sozinho.
— Ele disse sozinho? — Miyaji realmente queria matá-lo.
Hikari tentou entrar outra vez, todavia o alto rapaz de cabelos esverdeados ficou no caminho, impossibilitando qualquer movimento que ela fizesse para tal ação.
— Deixe-me auxiliar, por favor!
— Eu não tenho nada a ver com as pendências que você possui com o Akashi. Eu já tenho problemas demais, não quero mais um.
Ela engoliu em seco, fitando-o.
De certa maneira, assimilava as motivações de Midorima. No entanto, ela não queria atrapalhá-lo e sim, unir-se a ele.
— Mido-
— Admiro o seu empenho em vir até aqui, mas não conte comigo nos seus planos. Adeus. — Ele fechou a porta pós-despedida.
Todos olhavam para o camisa 6, alvoroçados com o que acabara de acontecer. Contudo, preferiram ficar quietos e deixar para lá. Todos, menos ela.
— SHINTARO! — Bateu à porta continuamente quando percebeu estar trancada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insensível.
FanfictionPeça. Do denotativo: cada uma das pedras ou figuras, em jogos de tabuleiro. Do conotativo: ela. Desprender-se do passado nunca fora fácil, ainda mais quando as lembranças latejavam em seu coração. E ela regressou, justamente por não conseguir se...