Capítulo 15.

571 71 0
                                    


Boa tarde e bom domingo para vocês, corações! ♥

━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━

O terceiro período era caracterizado pela falta de força. Não parecia haver saída. 

A vitória da Rakuzan era inquestionável. 

No entanto, Akashi não demonstrava contentamento. Seu desejo era derrotar a Seirin de todas as maneiras possíveis.

Junpei, sem dúvida um dos pilares da equipe, cometeu mais uma falta. Reo simulou o arremesso e ele caiu na armadilha.

Além disso, em um momento de amargura, não queria aceitar ou acreditar na situação em que a equipe se encontrava. Desorientado pela própria fragilidade, discordou da decisão do árbitro. Duas faltas seguidas, totalizando exatamente quatro. Se cometesse mais uma, poderia ser afastado da final. A técnica não teve escolha senão substituí-lo.

O espírito da Seirin estava desaparecendo gradualmente. Eles já não tinham mais vontade de lutar? Era assim que tudo terminaria?

Hikari percebeu abandonar a esperança novamente. Durante um tempo, todos pareciam desanimados.

Kuroko, desolado, permitiu que as lágrimas de frustração escorressem.

"— Eu quero vencer", murmurou.

A amiga lançou um olhar na direção dele, relembrando o que havia acontecido no último jogo da equipe Teiko: Tetsuya chorara da mesma forma, e ela não conseguira intervir. Apenas lamentara por ele. Agora, encontrava-se ao seu lado, mas sentindo-se igualmente impotente. Será que não podia fazer nada novamente?

No entanto, ele se ergueu, ainda carregando consigo toda a motivação que restava.

"— Eu quero vencer. Mesmo que pareça impossível, quero que nos tornemos os melhores do Japão!", exclamou, enquanto todos o observavam.

Huryome pensou que a determinação era algo intangível, mas naquele momento, foi tocada por esse sentimento. Por que ela estava ali, afinal?

Por mais que tentasse afastar as lembranças, a própria determinação a trouxera de volta. Ela buscava preencher um vazio dentro de si, acreditando que isso só seria possível ao demonstrar mais habilidade e superioridade.

"— Existem outras maneiras mais inteligentes de demonstrar força.", ponderou mais uma vez.

Quando é que começou a priorizar os interesses superficiais acima de tudo o resto?

A sua força não se encontrava na superioridade, não precisava provar nada a ninguém. A força que desejava mostrar manifestava-se no apoio aos novos amigos. Mantendo a determinação que sempre a caracterizou. Ela precisava ser corajosa por eles, não só por si. Hikari percebeu que isso se tornara um desejo egoísta. No entanto, agora, acima de tudo, desejava estar ao lado deles, independentemente do resultado.

— Técnica, por favor. — Disse Kuroko.

Ele queria participar da disputa, mesmo que ainda não tivesse se recuperado totalmente da sua ausência. Riko simplesmente consentiu.

— Tetsuya. — Antes de o garoto entrar, a azulada o chamou, segurando a barra de sua camiseta. — Confio em você. — Huryome exibiu um semblante tranquilo. Seus olhos brilhavam ainda mais intensamente do que antes, e todos notaram esse detalhe. — Seirin, vamos lutar juntos! Cada um aqui tem habilidades únicas que, quando combinadas, fortalecem a equipe. Por favor, não deixem de acreditar.

Insensível.Onde histórias criam vida. Descubra agora