Capítulo 04.

1K 123 64
                                    

"Segundamos" com capítulo novo! Boa semana para vocês. ♥

━━━━━━━※━━━━━━━━━━━━━━※━━━━━━━

Naquela sala reinava um profundo silêncio. Nem um único som foi proferido por eles, embora todos desejassem se apoiar mutuamente. Em um canto, Takao permitia que as lágrimas contidas escorressem por seu rosto. Midorima queria auxiliá-lo, mas também estava frustrado, seus olhos ardiam. Talvez chorar não fosse tão terrível quanto ele imaginava.

Batidas à porta foram ouvidas. Todos olharam, mas ninguém teve disposição para abri-la. Shintaro já suspeitava de quem se tratava e apenas suspirou. Quando o treinador finalmente abriu, uma garota, claramente magoada pela perda, pôde ser vista.

— Olá. Peço desculpa por aparecer assim, mas... — Murmurou, percebendo as palavras sumirem lentamente.

— Imagino que esse não seja o momento ideal para... — Masaaki começou a dizer, mas foi interrompido.

— Está tudo bem, técnico. — O craque da equipe comunicou. — Venha, Huryome. — Levantou-se e saiu da sala, esperando que ela o seguisse.

Antes de ir com Midorima, ela olhou para o time da Shutoku e tentou reconfortá-los, todavia, foi incapaz. Unicamente acenou com a cabeça e seguiu com o maior.

Ao chegarem ao corredor principal, ele parou em frente à máquina de bebidas, embora o nó em sua garganta pudesse dificultar engolir o líquido.

— Midorima, eu sinto muito...

— Sente pelo quê? — Ele respondeu imediatamente.

— Pela derrota no jogo... Eu...

— Seja honesta, você lamenta mais pela derrota da minha equipe ou por não alcançar o seu objetivo?

Ela o encarou, surpresa, e permaneceu em silêncio em seguida.

― Desde o início, quando ofereceu ajuda, eu sabia que sua torcida não era exatamente para o time. ― Sua mão direita ajustava os óculos no rosto. — Você desejava que a sua ajuda fosse o suficiente e, somente com ela, significaria algo para você, caso ganhássemos.

— Midor-

— Não importa. Creio que a sensação da perda esteja latejando mais em você do que em mim.

Era verdade. Aquela sensação doía excessivamente.

— Perdoe-me, Shintaro... — A voz trêmula denunciou o choro confinado na garganta. — Acabei colocando as minhas convicções acima das suas e de seus colegas, mas isso não significa que eu não acreditei em você.

Ele a olhou.

— Eu não teria oferecido minha ajuda se não estivesse confiante na sua capacidade de vencer, especialmente considerando que você não concordaria no início, o que se confirmou. — Suspirou. — Acompanhei um jogo anterior que o seu time participou antes de estar presente pessoalmente.

— Então, você já havia planejado isso. Você sabia que eu enfrentaria o Akashi. — Disse ele com um semblante sério.

— Sim, eu sabia. No entanto, confiar na Shutoku não foi um plano elaborado, foi arriscar no desconhecido, considerando especialmente o pouco conhecimento que eu tinha sobre o time. — Seus olhos azuis miravam-no. — Foi, de fato, uma aposta, mas, mesmo que tenha apostado em mim, apostei ainda mais no vínculo que você estabeleceu com seus colegas. Eu acreditei, sinceramente, em todos vocês.

Midorima ponderou sobre o assunto. De certa forma, ela ampliou sua compreensão sobre seus amigos. Nesse momento, ele notou que podia confiar neles, especialmente em Takao, que o acompanhou durante o teste da nova habilidade.

Insensível.Onde histórias criam vida. Descubra agora