"O motivo de eu ter vencido foi por que eu aprendi a sentir o cheiro do fio da abertura"
"Quando eu tô lutando contra alguém e sinto esse cheiro, eu consigo ver esse fio. O fio vai da minha lâmina até a abertura da defesa do oponente e fica tensa quando eu vejo"
"Minha lâmina é atraída com grande força e então eu corto essa abertura"
Nezuko continuava olhando deslumbrada para seu próprio trabalho, se dissesse para si mesma de 1 ano atrás que teria essa visão não acreditaria. Mas lá estava ela parada em frente à rocha partida ao meio.
E pouco tempo após conseguir cortar a rocha, um cheiro familiar à ela se fez presente.
—Senhor Urokodaki?— O treinador não respondeu de imediato, passou alguns segundos apenas admirando o trabalho de sua aluna.
—Eu não... Pretendia manda–la para a seleção final— Admitiu— Tinha certeza que você não seria capaz de cortar essa rocha, mas... Você se superou...
Nezuko abriu a boca para falar, mas nenhum som saiu pois imediatamente sentiu uma sensação incrível: uma mão acariciando suavemente seus cabelos, um carinho... Há quanto tempo não sentia essa sensação de conforto? Tinha até se esquecido como era...
—Meus parabéns Nezuko... Você é uma menina fantástica...
Os olhos da Kamado se encheram de água, ela se permitiu chorar alto e soluçar quando Urokodaki a puxou para um abraço apertado.
—Me prometa que você vai voltar viva da seleção final... Eu e seu irmão estaremos te esperando aqui...— Nezuko apertou o treinador de volta enterrando o rosto em seu peito.
—S–Sim... Eu prometo... Então por favor... Prometa cuidar bem do meu irmãozinho...
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Nezuko se olhou no espelho pela primeira vez em muito, muito tempo.
Sempre havia sido zelosa com sua aparência, sempre tinha se orgulhando muito do quão bela era. Mas naquele momento ela mal tinha se reconhecido...
Estava muito diferente, e ela não sabia se gostava disso ou não.
"É verdade... Naquele dia o Tomioka–san cortou meu cabelo com uma katana, com certeza eu devo ter ficado com o cabelo desigual assim durante todo esse tempo..."— Disse segurando uma mercha, seu cabelo havia crescido novamente durante aqueles dois anos, mas continuava extremamente desigual—"Talvez eu devesse cortar as pontas..."
—Senhor Urokodaki, o senhor tem uma tesoura de cabelo?
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Agora finalmente com a tesoura nas mãos; Nezuko finalmente começou seu trabalho, iria cortar apenas as pontas, mas pensou um pouco e percebeu uma coisa.
"Pensando bem... Se eu manter o meu cabelo longo... Isso vai me atrapalhar muito... E alguma coisa me diz que eu não vou ter mais tempo pra fazer mais nenhum penteado elaborado como antes..."
Nezuko hesitou um pouco, mas começou a cortar seus cabelos um pouco acima dos ombros.
—Nezuko....— Chamou Urokodaki.
—Hm?— A Kamado parou um pouco para o treinador.
—Gostou do cozido?— Se referia ao cozido que tinha feito para celebrar o fim do treinamento de Nezuko. O treinador fez questão de deixa–la comer até se empanturrar.
—Sim! Fazia muito tempo que eu não comia tão bem!— Respondeu com empolgação, só de se lembrar do gosto do cozido lhe dava água na boca novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A promessa do sol
FanfictionDepois de perder quase toda sua família para um oni e ter seu único irmão sobrevivente transformado em um, Nezuko Kamado decide se tornar uma caçadora para encontrar a cura para seu irmão e encontrar o oni que lhe tirou tudo o que tinha. [Swap AU- T...