1

1.5K 113 112
                                    

Hoje seria o primeiro dia na nova escola para Yongbok, o mesmo estava decidido a fazer novas amizades, ter uma boa reputação, e claro, ter uma turma legal e unida.

Mas em vez disso, Yongbok se encontrava numa turma com todo o tipo de marginal possível, todo mundo era famosinho, com os seus grupinhos formados e não tencionavam adicionar gente. O professor não pediu nem que ele fizesse uma apresentação, e ele até já se tinha preparado para o momento. Na sala de aula, várias bolas de papel eram atiradas de um lado pro outro, o professor não fazia nada, só continuava a explicar a matéria e quem não prestasse atenção se fodia legal, por isso, Yongbok tentava no mínimo prestar atenção nas aulas, mas não era assim tão fácil como ele pensava. Apenas parecia estar sendo fácil para um garoto, seus olhos de felino eram escuros e sem nenhum brilho nos olhos, talvez pelo facto de ele ser do fundão e não conseguir apanhar sol, quem sabe se talvez ele fosse um vampiro? Ele não parecia nada interessado na matéria mas mesmo assim ele estava sempre atento a tudo o oque o professor dizia, e apontava tudo oque o mesmo escrevinhava no quadro negro. Como Yong sabia disso?  Porque ele sentava-se mesmo ao lado dele, no fundão, o lugar dos isolados e esquecidos pela sociedade escolar. Claro que ainda não sabia o nome nem nada sobre o jovem mas mesmo assim o achou diferente de todos os outros naquela sala, sem contar que ele também era atraente de certa forma.

O tempo foi passando e quando chegou a hora do recreio, todo mundo saiu, menos o gatinho do fundão que nesse preciso momento olhava pela janela os outros jovens conversando e gritando feito loucos. Yongbok também ia sair, mas acabou mudando de ideias e voltou a sentar-se na sua cadeira, olhando para o gatinho com curiosidade. No que estaria ele pensando? Será que ele tem fome? Ele é mudo? Yongbok tinha imensas perguntas e como era curioso teve que avançar e tentar falar com o sujeito.

-oi...-Cutucou o garoto e tentou olha-lo nos olhos mas era impossível, até porque o gatinho não colaborava, se virou em direção de Yong mas não conseguiu manter contacto físico sabe-se lá porquê.- Eu chamo-me Lee Yongbok, sou novato por aqui e queria fazer novas amizades. Qual o seu nome? 

Ele não teve resposta, só um olhar arregalado do gatinho, talvez ele estivesse surpreso pela sua presença, talvez nem quisesse falar com ele e isso fosse um sinal para o mesmo sair dali, mas ele se recusava a desistir, queria amigar com ele, ou talvez só tinha medo de ficar sozinho numa escola cheia de marginais.

Não que Yongbok não tivesse amigos na escola, eles só não eram da mesma turma e alguns eram de horários diferentes do dele. Mas o objetivo de Yongbok era fazer amizade com o garoto com olhos de felino, nem que tivesse de passar todos os intervalos dentro da sala de aula. Ele parecia tão sozinho, o facto dos seus olhos não terem nenhum brilho reluzentes era perturbador, era  como se ele nunca tivesse um momento feliz na sua vida.

A sala estava num silêncio total, Yongbok soube que o outro não o iria responder assim que voltou a olhar para a janela, suas pernas estavam inquietas debaixo da mesa, talvez ele quisesse falar algo. Yongbok arrancou um papel  do caderno e escreveu um textinho pra ele.

"Sei que possa estar nervoso com a minha presença, eu só queria amigar com você! :( Pode me dizer o seu nome agora? Se você quiser podemos conversar assim, talvez deste jeito fique mais á vontade, hum?"

Assim que pousou o papel em cima da mesa do gatinho, o mesmo se virou rapidamente pra vê-lo, pegou no papel, leu e quando terminou olhou para Yongbok com a testa franzida, Yongbok ficou com receio que o outro jogasse o papel fora, mas pelo contrário, após algum tempo o gatinho escreveu no papel sem reação nenhuma, talvez estivesse a xingar Yongbok em várias línguas. Depois de um tempinho o gatinho dobrou e lançou o papel para a mesa de Yongbok, o mesmo não conseguiu esperar mais e desdobrou a carta.

O gatinho do fundão.- MinlixOnde histórias criam vida. Descubra agora