O dia 26 de dezembro amanheceu sob o céu nublado e sob os flocos de neve que caiam sem pressa. Minsun foi a primeira a acordar e achava engraçado como se sentia de bom humor apenas em abrir os olhos e encarar Minho dormindo. O aquecedor não tirou a preguiça dela de se levantar e ir tomar um banho rápido antes de voltarem para casa. Assim que saiu do banho já vestida, se deparou com Minho vestindo o suéter tricotado à mão pela sogra na noite anterior.
— Está tentando bajular ela? – Minsun perguntou vestindo seu casaco e Minho riu negando com a cabeça, logo pegando seu sobretudo preto.
— A neve está grossa, acho que está mais frio que ontem a noite. – Minho explicou e Minsun apenas balançou a cabeça.
— Já estão indo? – A mãe de Minsun perguntou ao vê-los arrumados.
— Sim, Yumi planejou uma ceia de natal entre os amigos e eu vou arrumar as coisas para quando o pessoal começar a chegar. – Minsun explicou colocando as luvas e sorriu quando Minho colocou a touca nela.
— Obrigado por me receber na família e durante o natal. Eu me diverti bastante, espero voltar mais vezes. – Minho disse sinceramente ao sorrir para a mais velha que parecia emocionada em ouvir aquilo.
— Você é um rapaz muito bom, não sei se a Minsun te merece. – A senhora Kim disse ao segurar as mãos de Minho que riu.
— Mãe! – Minsun gritou pegando as sacolas com os presentes da noite passada.
— Eu estou brincando, cara de coruja! Vão logo, antes que a neve fique mais forte. – Ela disse levando os dois até a porta e se despediu com um abraço apertado.
— Vou ligar o aquecedor, não tire os casacos ainda. – Minsun disse assim que entraram na casa gelada como uma geladeira. Minho balançou a cabeça positivamente e afastou a neve da roupa, em alguns minutos começou a suar por conta do aquecedor e finalmente pode tirar aquele monte de roupa.
— Que horas você acha que eles vão chegar? – Minho perguntou, ajudando Minsun a cortar a massa do biscoito com a ajuda das forminhas de metal com formato de bonecos.
— Mina chega às onze e Yumi perto das quatro da tarde. Ela vem de Busan, então é sempre a última a chegar. – Minsun explicou e Minho balançou a cabeça positivamente. Ainda eram nove da manhã, então eles puderam preparar as últimas coisas da ceia sem pressa.
— Chegamos! – Mina gritou ao entrar em casa, cheia de sacolas e com Felix e Han em seu alcance.
— Merry Christmas! – Han gritou indo abraçar Minsun que riu e o esmagou no abraço. — Esse ano eu ganhei uns presentes tão vagabundos, espero que vocês não me decepcionem. – Jisung disse enquanto roubava o iogurte de Yumi na geladeira.
— Quem te tirou no amigo secreto com certeza deve ter comprado alguma coisa bem ridícula pra você. – Mina disse risonha enquanto tirava o casaco.
— A não ser que tenha sido a Yumi, ela sempre compra bons presentes. – Minsun ainda se perguntava como Yumi tinha conseguido dinheiro para comprar um notebook novo para Mina no ano anterior.
Antes da uma hora da tarde, Bang Chan chegou, junto com Changbin e Hyunjin. Yumi surpreendeu as meninas e conseguiu chegar às 14:00 em ponto e foi quando eles declararam o início da ceia de natal. Yumi falou pelos cotovelos sobre as coisas que aconteceram durante o dia 24, quando ela e seus pais beberam tanto que ela acordou com a cabeça no vaso sanitário, encontrou a mãe dormindo com as pernas caídas para fora da cama e seu pai estava dormindo embaixo da mesa da cozinha.
— Então a sua falta de neurônios é genética, isso é extraordinariamente interessante. – Hyunjin disse risonho e Yumi não evitou rir, por mais que ele estivesse falando sobre seus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Red Line - Stray Kids
FanfictionYang Mina pensou que encontraria seu destino nos braços de um belo rapaz, logo após tropeçar nas escadarias do metrô e ele segurá-la firmemente. Eles trocariam olhares profundos que diriam que aquela conexão instantânea era real e palpável. Ela ia a...