Capítulo 05: Surpresa ou choque?

353 51 3
                                    

1995.

James não sabia o que fazer, ele não tinha ideia de como tinha ido parar ali, como assim, filho? Por que Snape estava vestida daquele jeito tão sexy? Por que ele não conseguia desviar os olhos dos dela? Se ele achava os olhos de Lily lindos antes, era por que ele não tinha visto os olhos de Severin Snape.

Aqueles olhos verdes esmeraldas pareciam selvagens na própria escuridão, era um verde tão profundo, que James quase podia compará-lo com a cor da maldição da morte.

Era quase como...

- Vocês! Sumam daqui, vocês tem aula ainda hoje, então sumam antes que eu atribue detenção para todos vocês. - Severin Snape sibilou para as crianças que prontamente obedeceram.

- Sim, Professora Snape. - As crianças responderam e assim que eles estavam sozinhos, Snape se voltou para ele e delicadamente, colocou a palma de sua mão em sua testa, como se quisesse ver como estava sua temperatura.

- Sua temperatura está baixa, você está um pouco melhor, estava ardendo em febre. - Snape explicou um pouco sobre seu estado e James franziu o cenho. - Harry, o que exatamente aconteceu? - Perguntou realmente parecendo preocupada e James prendeu a respiração quando a palma que estava em sua testa, desceu para seu rosto com carinho e ficou ali.

- Eu não sei. - James decidiu por responder, ele não ia perguntar quem era Harry, eventualmente ele descobriria quem era o garoto. Além disso, ele tinha que encontrar seus amigos, seus verdadeiros amigos, para ajudá-lo a voltar. - Eu não me lembro. - Acrescentou para ser mais convincente e Snape acenou com a cabeça ainda com aquela expressão preocupada no rosto.

- Vai ficar tudo bem, querido, ok? - Snape tentou tranquilizá-lo e James quase acreditou de que tudo estaria bem, porém, ela se encolheu retirando sua mão do rosto dele e levou a mão para o braço direito, onde James se lembrava que ficava a marca negra. - Eu tenho que ir, avise Minerva que estarei fora, e então peça para ela dizer a Albus, ela vai saber o que isso significa. - Snape sorriu para ele e mesmo que seu rosto não tivesse denunciado nada, James sabia que tinha algo errado ali.

Ele assentiu de qualquer forma e viu a mulher se levantar, ajeitar o vestido e lhe sorrir antes de sair da ala hospitalar.

Quando James ia se levantar para segui-la, porém, um homem com olhos vermelhos, cabelos de ébano completamente alinhados perfeitamente, usando um terno trouxa e jeans, entrou somente alguns instantes depois dela sair.

- Harry, fiquei sabendo o que aconteceu, sua mãe me pediu para ficar de olho em você. - O homem falou se sentando na maca ao lado da sua e James apenas o observou com desconfiança, por algum motivo, ele não gostou daquele homem.

- Minha mãe? - James questionou de volta, e viu o homem franzir o cenho.

- Sim, sua mãe, Harry. - O homem respondeu dando de ombros como se fosse óbvio e logo um cão que James conhecia muito bem, passou pela porta de Madame Pomfrey, a mulher gritou algumas palavras feias para Padfoot, e assim que ele o viu, ignorou tudo o que ela dizia para correr até ele e pular na maca, como se tivesse o reconhecido.

- Ei, Padfoot. - James cumprimentou o animago e o homem na maca fez uma careta para o cão quando ele lambeu seu rosto.

- Cadê a Severin? - Sirius perguntou voltando a sua forma humana e o homem se remexeu em seu assento parecendo desconfortável, Sirius pareceu entender e olhou preocupado para ele. - Como você está filhote de cachorro?

"Filhote de cachorro?" James se perguntou confuso, Sirius... Sirius não o havia reconhecido?

- Bem? - Sua resposta mais soou como uma pergunta do que uma afirmação, se eles perceberam, eles não comentaram. - Onde minha... Mãe foi exatamente? - James perguntou desconfortável por estar se referindo como mãe, Severin Snape.

Tudo sempre é pior.Onde histórias criam vida. Descubra agora