Capítulo 08: Plano estúpido, que pode dar certo.

348 40 7
                                    

1980.

Haviam se passado dois dias após a reunião da Ordem, Severin estava dando suas aulas normalmente, ela não sabia como lidar com crianças, mas estava conseguindo se distrair de tudo o que aconteceu, ela percebeu que desde que ela havia entrado para o corpo docente de Hogwarts, a rivalidade entre casas haviam melhorado consideravelmente.

Claro, haviam crianças que ainda não aceitavam e tinham seus preconceitos com certas coisas, mas ela podia ver a melhora nisso durante esses três meses em que estava ali.

Ela não queria ser professora, não gostava de ensinar, mas estava sendo uma experiência boa, ela podia ser ela mesma e as crianças pareciam gostar dela, o que era uma surpresa para ela, pois ninguém gostava dela além das amigas de Lily e a própria Lily.

Naquele exato momento, ela estava na escada dentro de seu armário de estoques de poções, Severin estava revendo a lista do que estaria precisando naquela semana com a ajuda da Srta Tonks, a menina de 14 anos, quase 15, não queria ficar longe dela, ela não sabia o que a menina vía de tão legal em estar perto, mas era uma companhia bem-vinda.

Nymphadora estava segurando a escada para ela manter o equilíbrio enquanto tagarelava sobre algo que havia acontecido com a melhor amiga e o quanto ela era incrível.

Severin podia ver o quanto Srta Davenport era muito especial para a Srta Tonks, ela quase conseguia se ver ali com Lily, as duas era muito amigas, irmãs de outra mãe, como sempre costumavam dizer uma para a outra. Não importa o que fosse acontecer, elas sempre seriam irmãs.

— E então, Eleonor e Adalind encheram o Denver com o feitiço cara de lesma por ele ter insultado o Sir Nick. — Tonks falou rindo e acabou se desencostando da escada, fazendo ela pender para frente, Severin se desequilibrou, mas conseguiu se agarrar a escada e ela lentamente voltou ao lugar.

— Cuidado ai, garotinha. — Alguém falou e Severin respirou aliviada, quando olhou para baixo, viu que era Potter, ela segurou um comentário mordaz e desceu da escada estranhando aquela presença inusitada em sua masmorras.

— Obrigada, Srta Tonks, por seu tempo. — Severin agradeceu a menina que estava envergonhada por sua falta de atenção. — E diga para as senhoritas Davenport e Bryce, que 15 pontos serão atribuídos para cada casa, e 5 serão retirados por retaliação, se for aprontar, não conte à um professor. — Sugeriu e Tonks sorriu sem jeito.

— Desculpa, Prof. — Tonks pediu com as bochechas vermelhas.

— A senhorita esta liberada, pode voltar para sua comunal, e se você encontrar algum monitor, diga que você estava atribuindo detenção. — Acrescentou a guiando para fora de seu estoque após abandonar sua prancheta com suas anotações nos degraus da escada.

— Mas eu não... — Tonks começou a falar mas logo se interrompeu ao entender que a professora estava lhe livrando de uma detenção real quando viu que alguns quadros já estavam dormindo, indicando que já era tarde. — Oh, obrigado Professora Snape. — Agradeceu sorrindo brilhante e saiu correndo animada para fora das masmorras.

— Não sabia que você era tão boa com crianças. — Potter falou a lembrando que ele ainda estava ali.

— Nem eu. — Comentou distraidamente e voltou para seu trabalho pegando a prancheta de volta.

— Então, o que está fazendo? — Potter questionou de modo casual e Severin franziu o cenho.

— O que você quer? — Questionou de volta, tentando não ser tão rude. Mas falhando.

— Oh, huh... Eu queria conversar. Mas não sei bem como... — Potter tentou dizer, mas falhou em encontrar a palavra correta.

— Começar? — Sugeriu para ele e Potter assentiu quando ela o olhou com uma sobrancelha arqueada. — Então vá direto ao ponto. — Falou simples voltando a olhar para sua prancheta.

Tudo sempre é pior.Onde histórias criam vida. Descubra agora