TERCEIRO DIA COM PROBLEMAS
Você adora bandas quando elas tocam bem
Você quer mais e quer rápido
Eles te colocam para baixo, dizem que estou errado
Sua coisa brega, você os engana
(Rebel Rebel, David Bowie)
ᅟ
Ele escapava das minhas mãos como o vento e ainda assim caminhava como se o mundo o pertencesse. Ele era a luz e a escuridão, a pessoa mais forte que já andou por aquelas ruas, mas não forte por aguentar muita coisa. Baekhyun aguentou, de fato, mas ele sempre foi forte porque lutava como ninguém.Sehun estava encostado no muro da sua casa, fumando um cigarro quando Baekhyun apareceu enrolado no cobertor e abraçado ao travesseiro. Um riso sarcástico saiu dos seus lábios.
— Festa do pijama?
— Cala boca.
Ele soprou a fumaça contra seu rosto e Baekhyun faltou engasgar. No entanto, não queria dar o gostinho a ele. Não queria se mostrar fraco.
— Deveria tratar melhor seu irmão mais velho, irmãozinho.
Aquilo o fez ferver. Suas mãos se fecharam em punho, coçando para se encontrar com o nariz de Sehun. Estava no limite desde a manhã daquele dia e era só o primeiro dia.
— Eu prefiro morrer do que ser irmão de alguém igual a você. Um bandido.
Sehun desencostou do muro. Jogou o que sobrou do cigarro longe, sem o mínimo remorso de sujar a rua limpa. Eles ficaram cara a cara. Ao ponto de suas respirações se encontrarem e o cheiro de nicotina invadir as narinas de Baekhyun.
— Cuidado com as palavras — ameaçou num tom baixo, quase sussurrando. — Pode se arrepender de todas elas.
— Então faça com que eu me arrependa.
Empurrou Sehun com o indicador e se afastou, pronto para entrar em casa. Já de costas, ele ouviu uma risada cheia de escárnio.
— Logo vai perceber que somos mais parecidos do que você pensa, Baekhyun. Na sua idade eu também não passava de um moleque numa rua qualquer. A diferença é que a vida do lado de fora dessa ilha é diferente... Um dia você vai se arrepender e o único a causar isso vai ser você mesmo.
Aquele foi o estopim. Baekhyun só teve noção do que fez quando Sehun se curvou, segurando o nariz ensanguentado depois do soco certeiro que o atingiu.
— Eu não sou igual a você — disse, ainda chocado e com a mão latejando de dor pelo seu impulso.
Na manhã seguinte, Sehun diria que só estava inchado porque pisou em falso num buraco na rua e Baekhyun o encararia na mesa do café, sem entender porque ele o encobriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de um lugar distante do paraíso
Fanfiction(chanbaek | longfic) Na rua Paraíso, em uma pequena ilha na costa da Coréia do Sul, Park Chanyeol está vivendo seu primeiro dia no inferno. Depois do seu pai deixar sua casa sem ao menos olhar para trás, toda a família parece desmoronar. Sem dinheir...