Com esses olhos famintos
Um olhar para você e não consigo disfarçar
Eu tenho olhos famintos
Eu sinto a magia entre eu e você
(Hungry Eyes, Eric Carmen)
Bae Joohyun estava ao telefone comigo no dia seguinte.
Ela pareceu feliz em receber meu contato e nem se importou por ser de um telefone público depois de dias desde que nos vimos pela última vez. Eu a deixei falar sem parar sobre seus planos para as férias. Sobre como seus pais queriam visitar seus parentes em Seul e ela ficaria sozinha em casa pelo resto do mês. Parecia realmente empolgada com aquilo e Sehun, atrás de mim, ficava impaciente.
— Deixa eu falar com ela! — pediu, mas desviei do seu alcance antes de pegar o telefone.
Deixei Joohyun falando sozinha e tapei o microfone para respondê-lo:
— Se vamos pedir um favor, eu tenho que fazer direito.
Minha paciência com Sehun começava a se esgotar. Estávamos fazendo tudo às pressas por causa das vontades dele. Ele decidiu tomar a iniciativa de convocar mais uma edição do Éden sem nos consultar ou dar tempo para nos prepararmos, era um absurdo. Não tive a chance de perguntar os motivos, mas tinha minhas suspeitas. Parecia impossível que o julgamento voltasse a atormentá-lo agora tão perto de conseguir sua inocência, mas a vida era improvável. Não conseguia adivinhar qualquer outra coisa que pudesse deixa-lo daquela forma.
— Só vai rápido. Não tenho dinheiro para ficar aqui o dia inteiro e tenho que fazer outra ligação.
Ele saiu de perto, acendendo um cigarro e indo fumar encostado na parede de um dos prédios. Estávamos perto do centro, onde compraríamos novas luzes de Natal para decorar o galpão, já que as que tínhamos da primeira festa não eram o suficiente. O observei por alguns segundos. Continuava com a aparência mórbida e preocupada do dia anterior e eu sabia que algo muito estranho estava acontecendo.
— Chanyeol? Chanyeol, está me escutando? — Ouvi a voz de Joohyun me chamando no telefone e voltei com ele para o ouvido, sentindo as bochechas queimarem por deixá-la esperando.
— Oi, sim — respondi. — Legal, então. Vai chamar as meninas para sua casa?
Ela soltou uma risadinha. Eu quase pude visualizá-la tapando a boca com uma das mãos, os olhos fechando levemente quando as bochechas subiam.
— Na verdade, estava pensando em chamar você.
Silêncio. Meu estômago deu uma volta. Eu já não era mais tão bobo quanto antes, conseguia entender coisas básicas e segundas intenções. Pensar em Joohyun querendo ficar sozinha comigo me enchia de nervoso e apreensão. Não sabia se estava pronto para algo do tipo com ela, não mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de um lugar distante do paraíso
Fanfiction(chanbaek | longfic) Na rua Paraíso, em uma pequena ilha na costa da Coréia do Sul, Park Chanyeol está vivendo seu primeiro dia no inferno. Depois do seu pai deixar sua casa sem ao menos olhar para trás, toda a família parece desmoronar. Sem dinheir...