QUINTO DIA COM SEGREDOS
Ela é como uma bomba-relógio
Como um flash do inferno
E quando ela dança, ooh
Todos caem aos seus pés
(Hellraiser, Sweet)
O ano de 1988 ficaria para sempre marcado como o ano em que tudo mudou.
E uma coisa que eu aprendi naquela época, enquanto crescíamos cheios de sonhos e expectativas, era que todos tínhamos segredos. Alguns mais leves, como o de Jongin e Kyungsoo, outros capazes de mudar completamente o curso das coisas, como o de Baekhyun e Sehun.
Segredos são uma parte importante da nossa vida. Porque está tudo bem em esconder as coisas apenas para si mesmo e lidar com elas sozinhos. Mas alguns segredos podem ser perigosos e é aí que tudo fica mais difícil. Chega um momento em que tudo vira uma bola de neve e, quanto mais tentamos fugir, mais difícil fica manter tudo sozinho.
É, então, quando tudo colapsa.
Joy entrou na loja de departamentos da mesma forma como vinha fazendo nos últimos meses.
Já faziam alguns dias desde a conversa no clube e nada foi decidido. A ansiedade era tanta que precisávamos de novas formas de nos distrair antes de dizer adeus aquele lugar de sempre. Eu por exemplo, estava tendo aulas de guitarra com Sehun e tocando nas docas durante a tarde, em busca de algum dinheiro para guardar. Kyungsoo se afundou no colégio, chegando a ficar mais de dez horas na sala de estudos perto de casa. Nem Jongin o via mais.
Mas Joy havia usado do seu tempo livre para fazer outra coisa.
Depois do colégio ela ia até a loja, ainda de uniforme. Tentava parecer apenas mais uma estudante feliz que ia olhar as roupas para comprar no futuro e se perdia entre as araras e manequins. Mas ela não buscava por roupas. Joy nunca ligou para moda ou vaidade. Tinha seu próprio estilo e estava feliz com ele. O que ela buscava mesmo era uma aventura.
Foi um choque quando descobri que ela ia até lá para roubar.
Começou sem que percebesse. Pequenos objetos fáceis de esconder no interior do blazer estudantil e que não fariam falta quando os funcionários fossem fazer a última checagem no final do dia. Dessa forma, Joy se encheu de colares, óculos de sol e acessórios em geral. Estes que ela jamais usou para sair de casa.
Porém, com o passar dos dias, conforme ela se especializava, Joy passou a furtar roupas.
Não sabia explicar de onde vinha sua necessidade. Ela nunca ligou para bens materiais daquela forma. Mas a adrenalina de deixar aquela loja sem a certeza de que seria ou não pega a preenchia de um jeito que nada nunca fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de um lugar distante do paraíso
Fanfiction(chanbaek | longfic) Na rua Paraíso, em uma pequena ilha na costa da Coréia do Sul, Park Chanyeol está vivendo seu primeiro dia no inferno. Depois do seu pai deixar sua casa sem ao menos olhar para trás, toda a família parece desmoronar. Sem dinheir...