10

86 10 7
                                    

DÉCIMO DIA DE DIFERENÇAS

Não fique assustado com a minha aparência

Não julgue um livro pela capa

Não sou muito um homem durante o dia

À noite, sou um ótimo amante

(Sweet Transvestite, Tim Curry)

Já ouvi dizer que a verdade é algo que está além das palavras

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já ouvi dizer que a verdade é algo que está além das palavras. A verdade se esconde nos olhos, nas ações. A única parte capaz de mentir é a boca, mas eu nunca fui do tipo que observa além do superficial. Se Baekhyun me dissesse "não", eu acreditaria e viraria as costas para ir embora, ainda que seus olhos implorassem para eu dividir o guarda-chuva com ele e seus ombros tremessem pelo frio repentino, querendo logo o conforto aquecido de casa.

Mas Baekhyun não disse nada.

Ele deu um passo a frente e grudou ao meu lado, segurando o guarda-chuva com uma das mãos para não correr o risco de se molhar.

— Vamos logo — pediu, já me arrastando pela rua.

Havia um ponto de ônibus não muito distante dali e, pelo horário, ainda conseguiríamos pegar algum antes de começar a anoitecer. A chuva parecia apertar cada vez mais, levando nós dois a nos espremermos embaixo da pequena cobertura do guarda-chuva, nem um pouco confortável. O uniforme do colégio não era tão quente assim e Baekhyun tremia a cada rajada de vento.

Notando aquilo, cheguei para o lado, dando mais espaço para ele se proteger. Meu ombro molhou e ele me encarou, mas eu fingi que nem estava notando. A minha real vontade foi segurar ele mais pra perto, mas eu espantei isso porque era absurdo demais.

O ponto de ônibus era coberto, então nos sentamos no banco sem nos preocupar com a chuva. Havia um longo espaço entre nós dois, provavelmente porque estivemos mais perto do que nunca segundos antes. Eu o olhei pelo canto dos olhos, tentando pensar no motivo de ainda estar meio nervoso. A conversa no corredor, seu olhar perdido na minha direção. Algo apitava na minha cabeça com o aviso de perigo, mas eu não sabia o porquê.

— Você e Sehun conseguiram se entender com aquilo do dinheiro para a defesa? — perguntei. Estava entediado ali, depois de alguns minutos de espera. Qualquer assunto serviria para melhorar um pouco o clima.

Baekhyun revirou os olhos.

— Eu e Sehun não temos nada para entender. Mas conseguimos juntar uma boa quantidade e entregamos para Seungmin. Agora é só esperar. — Falou com a voz arrastada, como se não tivesse nem aí. Aquilo só não me enganou porque eu sabia que era um assunto que o perturbava. Eu vi .

— Ele não perguntou como vocês conseguiram aquilo tudo?

— Sehun resolveu essa parte. A minha eu já fiz e espero não perder minha casa agora. — Baekhyun deu de ombros e eu acenei com a cabeça.

Crônicas de um lugar distante do paraísoOnde histórias criam vida. Descubra agora