ATENÇÃO: O capítulo a seguir contém descrições sobre alcoolismo. Leia com cuidado!
DÉCIMO QUINTO DIA DE RECOMEÇOS
E vamos mudando nossos caminhos
Pegando estradas diferentes
O amor
O amor irá nos destruir
De novo
(Love will tear us apart, Joy Division)
Verão tinha gosto de mudança, de limonada da senhora Jia, de cerveja e dos lábios de Baekhyun — cigarro e cereja.
Ele roubava os maços de Sehun mais vezes do que o recomendado e eu tinha certeza de que o dono deles reparava. No entanto, não dizia nada. Baekhyun continuava fumando sem parar e disfarçava o hálito com as balas de cereja. Beijá-lo era como uma explosão de sabores, sempre uma nova surpresa. Não era possível adivinhar qual gosto ficaria mais evidente, mas eu fazia daquilo meu pequeno jogo e queria descobrir cada vez mais. Sem parar.
Lidar com ele era sempre uma surpresa, de modo geral, e naquele verão eu tive as doses mais generosas de Baekhyun em toda a minha vida.
Tudo virou de ponta-cabeça. Para dois garotos que não conseguiam ficar no mesmo lugar por mais de dois minutos sem o outro explodir de raiva, dividíamos locais apertados com frequência. Seja no clube, na kombi ao lado do Éden e, até, no banheiro da casa dos Kim durante um almoço qualquer. Era difícil me manter distante dele quando tínhamos a chance de ficar sozinhos.
Não sobrava tempo para discussões quando nossas bocas grudavam uma na outra, cheias de necessidade. Eu conseguia até relevar as pequenas ofensas e provocações no meio da nossa roda de amigos, porque sabia que depois de tudo ele viria até mim. Durava apenas alguns minutos, podíamos repetir se tivéssemos vontade, mas não significava nada além de desejos carnais e necessidade hormonal. Aquele era o acordo proposto.
Se os dois quisessem, aconteceria sem ninguém nunca precisar saber. Era interessante manter um segredo pela primeira vez, ainda mais depois de toda a rua descobrir o que havia de mais escuro na minha família. Baekhyun era meu segredo, ainda que não me importasse em deixar que os outros soubessem, eu gostava de guardá-lo em lugares onde apenas nós dois saberíamos onde encontrar.
E foi assim que, além de um acordo, surgiu algo próximo de uma amizade entre nós dois. Dessa vez uma de verdade. Já dividíamos mais segredos entre os dois do que com qualquer outra pessoa e a intimidade, antes distante, ganhou um novo significado.
Foi durante uma sexta de Éden que eu percebi como tudo estava diferente.
O relógio em seu pulso marcava duas da manhã e eu tinha acabado de descer do palco. As edições semanais me deixavam cansado, mas o dinheiro era tanto que valia a pena. A cada nova edição, o Éden crescia e, por isso, valia a pena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de um lugar distante do paraíso
Fanfiction(chanbaek | longfic) Na rua Paraíso, em uma pequena ilha na costa da Coréia do Sul, Park Chanyeol está vivendo seu primeiro dia no inferno. Depois do seu pai deixar sua casa sem ao menos olhar para trás, toda a família parece desmoronar. Sem dinheir...