Estava me se sentindo uma rainha!
Já tinha tomado banho, feito as unhas, arrumado o cabelo... Até a minha roupa elas resolveram escolher!Nesse momento estou sentada em frente a penteadeira do meu quarto enquanto Hillary faz a minha maquiagem. Wendy disse que ia "arrumar" o Jacob - e eu imagino bem esse "arrumar" - e a minha mãe deve estar na sala.
- Hillary... - falo baixo e escuto ela murmurar um "hum?".
Eu sei que ela está melhor agora e que eu não deveria trazer essas lembranças de volta e nem tocar nesse assunto. Mas eu preciso saber.
- Sobre ontem, como conseguiu fugir?
Ela para de me maquiar e respira fundo.
- Um homem apareceu.
- Um homem?
- É, eu escutei o barulho de uma moto passando e gritei por socorro. Então um carro parou na entrada do beco e um homem saiu perguntando o que estava acontecendo. Assim que aquele idiota me soltou, a única reação que eu tive foi correr, nem deu tempo de agradecer.
- E você sabe quem foi?
- Não, mas lembro que era bonito.
- Ah, não deu tempo pra agradecer, mas deu pra admirar a beleza do homem, né? - rio e ela volta a me maquiar, rindo comigo.
- Eu olhei de relance, não troquei duas palavras com ele.
- Aham.
- Já terminei! Olha.
Me viro pra o espelho da penteadeira e me vejo linda! Se eu estava me sentindo uma rainha, agora eu sou uma deusa!
A maquiagem não era tão pesada, na verdade era uma coisa bem simples. Mas eu nunca tive o costume de me maquiar, então por menor que seja o que Hillary fez, eu sentia uma diferença enorme.Ainda estava hipnotizada, me olhando no espelho quando Hillary volta a falar.
- Aliás, me fala mais sobre esse Jacob. - se senta cuidadosamente na minha cama.
"É, parece que a única mal educada por aqui é a Jéssica, mesmo", penso.
- Eu já sei que ele é irmão da Wendy - continua - e que é o ex namorado da Claire, mas eu quero saber mais.
- Ah, ele mora ali. - aponto para o quarto dele, que agora está vazio.
- Uh! Você tem uma visita privilegiada. - dá uma risadinha maliciosa e eu reviro os olhos.
"Se bem que eu tenho mesmo, né".
- Aliás... - Hillary começou a falar, mas logo parou quando a porta do meu quarto foi aberta.
- Parece que alguém se esqueceu de mim. - Jéssica se pronuncia, emburrada.
- Boa tarde pra você também. - Hillary a olha feio.
Hillary não costuma ser grossa e nem mal educada com ninguém. E mesmo ela fazendo todo o esforço do mundo, é nítido que ela não gosta da Jéssica - o que não é normal, já que ela gosta de todo mundo.
- Não me esqueci, só estava ocupada. - me levanto indo até meu guarda-roupa.
- Nota-se. - faz uma careta olhando pra Hillary.
- Por que não me avisou que vinha? - abro uma gaveta, onde eu guardo minhas bolsas.
- Por que não me avisou que ia sair? - rebate me olhando.
- Como eu disse, "estava ocupada". - fiz aspas com os dedos.
- Não deu tempo de avisar a sua melhor amiga, mas deu pra avisar a patricinha aí? - diz e Hillary, que estava olhando pela janela, se vira.
- Jéssica, não procura problema, tá? - passo por ela, indo até o quarto de minha mãe.
Como eu disse, elas fizeram questão de escolher a minha roupa. E só agora, depois de praticamente pronta, eu vou poder tirar esse roupão e finalmente ver o que elas separaram pra mim.
Observo o vestido florido encima da cama, sem absolutamente nenhum amassado.
"Pelo menos elas não escolheram um vestido de baile".Volto ao meu quarto e me deparo com Hillary e Jéssica frente a frente, como se fossem se matar a qualquer momento.
Jéssica com um olhar de raiva e ameaçador, enquanto Hillary parecia estar triste e com medo, mas mesmo assim se mantia forte.
"Ah, já chega, né?!"- Tá tudo bem? - me assusto com a voz de Wendy ao meu lado.
- É o que eu quero saber. - entro e as duas me olham.
- É impressão minha ou vocês iriam arrancar os cabelos uma da outra? - Wendy fala batendo palminhas.
"Sério, Wendy?"
- Não, é claro que não. - Jéssica dá um sorriso sínico - Aliás, não é você a famosa Wendy Willows?
Ela vem na direção de Wendy com os braços abertos, mas assim que ela chega perto, Wendy desvia e ela acaba batendo a cara na porta. Foi fraco, mas se pude ouvir um certo barulhinho, que me fez rir baixo.
- E quem é você? - Wendy fala a olhando com uma expressão de "não fui a tua cara".
- Jéssica Morris, não lembra de mim?
- Não, na verdade, não costumo lembrar de pessoas falsas. - Wendy cruza os braços.
Eu sei que ela deixa bem claro quando não gosta de alguém, mas isso está ficando mais interessante a cada segundo.
- Wendy, sou eu, Jéssica! Não lembra mesmo de mim?
- Já disse que não. Aliás, - se vira pra mim - meu irmão mandou te avisar que ele já está te esperando aí embaixo.
- Vai sair com o Jacob? - Jéssica pergunta.
Eu imaginei que ela iria ficar radiante assim como minha mãe, Wendy e Hillary. Mas não. Ela parece bem mais decepcionada do que feliz ou animada. Mas por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Badboy da Janela
RomancePara muitos, Leylla é a típica garota quieta, ingênua, com poucos amigos e que raramente sai de casa. Para os que pensam assim, realmente não estão errados, mas também não estão completamente certos. Se apaixonar nunca esteve nos planos de Leylla...