Cap. 20

14.3K 1.1K 18
                                    

(

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(...)

- Ah, oi, Leylla! - a mãe de Jéssica me abraça assim que abre a porta de sua casa.

- Olá, senhora Morris.

- Veio ver a Jéssica? - me dá passagem e eu entro.

- Sim, ela está?

- Ela foi naquele supermercado aqui perto, disse que só ia comprar um pote de sorvete, então daqui a pouco ela chega.

- Ah, nesse caso eu acho que vou ficar esperando ela então.

- Pode esperar no quarto dela se quiser. Eu sei que vocês não tem segredos, então acho tudo bem.

- Tá bom, obrigado senhora Morris. - sorrio pra mesma e vou em direção as escadas.

Vou até o final do corredor e entro na última porta à esquerda.
O quarto estava uma zona, o que não me surpreende, já que a Jéssica é extremamente bagunceira. Eram roupas jogadas no chão, papéis e um monte de maquiagem espalhadas pelas prateleiras, a cama estava toda bagunçada, tinha uma caixa de pizza encima da cômoda... Nem quero ver o estado do closet e do banheiro!

- Não sei como ela consegue viver nesse chiqueiro. - escutei a voz de Alex saindo de seu quarto, que é logo enfrente.

- Eu também não. - o olhei.

- Se eu fosse você, iria preferir esperar na sala. O estado desse quarto assusta só de chegar na porta!

- Não precisa ser tão dramático.

- Dramático, não. Realista. - coloca a mão no peito e eu rio.

- Sim, senhor realista. - brinco e entro no quarto de Jéssica, me sentando na cama da mesma.

- Já faz um tempo que a gente não se vê, né? - se encosta na porta e cruza os braços - Como você tá?

- Consideravelmente bem, mas não finge que se importa, tá?

- Aquilo foi um erro, você ainda guarda mágoas? - começa a andar devagar em minha direção.

- Não guardo mágoas de ninguém, só não tenho amnésia.

- Eu juro que se eu pudesse voltar no tempo e não consertar a merda que eu fiz, eu consertaria. - se senta ao meu lado, me olhando - Talvez tivéssemos uma vida diferente hoje. - fala, mais pra ele mesmo do que pra mim.

- Ou talvez não. Não dá pra saber, então é melhor se conformar com a sua vida atual. Que, sejamos sinceros, não é tão ruim.

- Não, mas poderia ser melhor. Seria melhor se eu ainda tivesse você.

- Você teve uma parte de mim Alex, e poderia me ter por completo se não fosse tão idiota.

Ele ficou pensativo por um tempo, e quando o vi abrir a boca para responder algo, Jéssica entrou como um furacão dentro quarto.

- Se querem fazer as pazes, vão para o quarto do Alex, ok? Não vão se pegar no meu quarto. - entra rebolando, com um pote de sorvete nas mãos.

- Se é que podemos chamar isso de quarto, já que tá mais pra lixão. - Alex faz cara de nojo e se levanta.

- Cai fora daqui, vai. O quarto é meu, ou seja, eu arrumo do jeito que eu quiser.

- Se isso é arrumação, então eu não sei o que é. - Alex sussurra pra mim e eu rio - Faz o que quiser, maninha. Mas acho que já está na hora do papai fazer uma visitinha aqui, não?

- Ai, vai embora. - o empurra pra fora do quarto e fecha a porta - Então, porque não me avisou que vinha? - se joga ao meu lado.

- A ideia surgiu na hora, e eu vim.

Mentira, eu já tinha decidido que viria desde ontem.

- Ah, ok. Mas veio só pra ficar de bobeira, fofocar...? - se senta na cama, de pernas cruzadas - Aliás, que sorvete? - me estende o pote e eu nego.

- Na verdade, precisamos conversar.

O Badboy da JanelaOnde histórias criam vida. Descubra agora