Capítulo dez

1K 80 116
                                    


Tento recuperar a minha dignidade após a reunião catastrófica.

Odeio o poder que Poncho ainda tem sobre mim.

Odeio que eu consiga ser a pessoa mais impassível em quase todas as circunstâncias, mas que ele me conheça tão bem ao ponto de me tirar do sério.

Mas se quer tenho tempo suficiente para odiá-lo. Tenho que sair mais cedo da empresa, hoje é uma noite especial, teremos nosso baile beneficente anual. E droga! Como eu poderia ter esquecido desse detalhe! Armando marcou nossa reunião para essa data para exatamente conciliar com o baile.

É claro que Poncho estará lá.

Então eu preciso estar á altura.

Prendo meu cabelo num coque super elegante e coloco o vestido mais deslumbrante do meu guarda-roupa: Um impecável Chanel preto, longo e que foi feito sob medida para o meu corpo.

Gasto algumas horas finalizando o look, com uma maquiagem que deixaria qualquer maquiador profissional no chinelo.

Chego ao local do evento e percebo que pela  movimentação, a maioria dos convidados já devem estar lá dentro.

— Tudo bem, Ani? — Andrés pergunta, me despertando de meus pensamentos.

Respiro fundo e o olho.

— Sim. — Sorrio. — Acho que estou um pouco desacostumada com esse tipo de evento...

— Você tá maravilhosa! Vai parar a festa.


Solto uma risada.

Andrés é um grande amigo.

Um dia já fomos algo a mais, mas nesse momento nos contentamos em aproveitar a companhia um do outro dessa maneira.

Entramos e as pessoas já parecem bastante animadas. Existe uma banda no palco aos fundos do salão, cantando alguns dos últimos sucessos espanhóis. Vejo vários casais pela pista rodopiando ao som da música.

Estou com a mão entre o braço de Andrés, que me conduz para dentro.

Não demora muito para que algumas pessoas me reconheçam e venham falar comigo.

Uma cerimonialista vem até a mim e me pede para acompanha-la. Sei que sou a anfitriã do evento e preciso falar na frente de todas aquelas pessoas. Sigo-a, enquanto Andrés resolve curtir a festa.

Ela me entrega um papel, onde tem tudo que eu preciso falar, mas dispenso imediatamente.

De repente a banda para e eu subo ao palco. As pessoas param o que estão fazendo e me encaram.

Não vou negar que sinto vontade de sair correndo, mas deixo de lado minhas inseguranças.

— Boa noite Senhoras e Senhores! — Sorrio. — Estão apreciando a festa? — Ouço burburinhos e continuo. — Excelente! Ficamos felizes em saber! Hoje é uma noite muito especial, não só porque conseguimos reunir tanta gente importante, mas também porque teremos a oportunidade de ajudar centenas de pessoas. — Suspiro. — Pessoas essas que deixaram seus países em busca de um futuro melhor, mas que acabaram tendo que enfrentar uma realidade muito diferente por aqui. Hoje nós temos a chance de mudar a vida dessas pessoas e é por isso que estamos aqui! Cada centavo é importante. E nós sabemos que não costumamos economizar em nada, então não será hoje que economizaremos. Não é mesmo? — Ouço risadas e rio também. — Gosto dessa animação! Bom... Antes de deixar vocês continuarem aproveitando a festa, quero agradecer a presença de Alfonso Herrera, CEO da HER New York. — Nossos olhares se encontram exatamente no momento em que a luz cai sobre ele. — Ele está aqui conosco representando o seu pai e fundador da nossa empresa, Armando Herrera. Obrigada Alfonso, estamos felizes por tê-lo entre nós nessa noite. — Forço o meu melhor sorriso. — Agora sim... Aproveitem a festa! Doem muito, bebam, dancem e não assustem o americano!

Without youOnde histórias criam vida. Descubra agora