Capitulo 42

714 69 12
                                    

Ressurreição

Lya sobrevoava a área e logo avistou Maugrim no campo de batalha, suou frio aquele instante porque logo saberá que Jadis veria a traição de um de seus fiéis e torcia esperançosamente que não o fizesse mal.
Quando os exércitos se toparam barulho de espadas, grunhidos, relincho e gritos foram ouvidos. A princesa pegou seu arco e fez o possível para proteger a retaguarda de pedro. Enquanto seu grifo pegava as maiores pedras para atacar no inimigo. Era estranho para Lya pensar que finalmente estava ocorrendo a guerra, e mais bizarro quando lembra que seu pai não estava ali. Seu rosto pálido escorria uma grande contia de suor, o clima era quente, um caminho da guerra ja havia sido andado; o inverno estava indo embora definitivamente! Mas só por Jadis esta perto sentira o clima esfriar um pouco novamente. Agora faltara o maior dos problemas, acabar com a feiticeira, só assim todos em narnia estariam livres.

– Coragem princesa! Está indo bem.– Disse o grifo meio ofegante

– Espero que sim! Nunca usei um arco antes!– A princesa tentou aliviar a tensão e logo acertou uma flecha bem na cabeça de um dos guerreiros da feiticeira.

– Nada mal, iniciante!– O grifo riu um tanto com esperança de ganhar aquela guerra.

O grifo marrom pegou mais uma pedra e com agressividade arremessou bem no centro de alguns arqueiros de Jadis, esmagando a grande maioria que se encontrava ali.

– Maugrim? como pode estar vivo!– Um lobo negro gritou vendo Maugrim atacar quem deveria de ser seu aliado.– Traidor... Está atacando um dos seus.

– Estarem ao lado de Jadis é loucura!– Retrucou Maugrim e pulou para cima do outro lobo

– TRAIDOR TRAIDOR!– Gritara o logo negro em alto e bom som, todos ao redor encararam e foram pra cima do enorme lobo cinzento.

Lya observou a movimentação e logo percebeu Jadis que estava a transformar alguns em pedra ter sua atenção voltada à multidão

– Maugrim!– Lya gritou tirando a concentração do grifo qual estava prestes a desviar de uma pedrada vinda de uma das catapultas.

Em seguida o baque foi grande, a pedra atingiu uma das assas do animal que se viu caindo de uma altura significante, lya acabara se soltando do pobre enquanto caia. fechou seus olhos ainda meio perdida do que houvera ocorrido, o grifo se virou de costas ainda no ar e a puxou com suas patas longas e amareladas a segurando contra seu peito e a abraçando com suas imensas assas em um ato de protege-la.
Quando bateram no chão era quase como se um silêncio tivesse chegado ao ouvidos de ambos. As assas agora quebras do grifo desceram o corpo de Lya ate chegaram ao chão, as patas estavam trêmulas e era solto gemidos de dor.
Lya abriu os olhos tanto quanto desnorteada e perdida logo viu o enorme grifo sangrando, seus ouvidos estavam voltando ao normal quando escutou o gemido de dor.

– Oh, meu caro amigo. Me desculpe.– Ela pediu saindo de cima do animal, Lya sentia dor em uma das costelas, uma dor quase como uma picada de abelha, ela ainda conseguira se manter em pé, isso que importava.

– Eu ficarei bem.– Disse o grifo suspirando, eles haviam caído próximo ao lobo, e Lya estava com medo de deixá-lo naquela situação.– Salve o lobo majestade.

– E você?– Ela perguntou indo ate o rosto do animal e acariciando

O grifo soltou um grunhido alto e lindo, soava quase como uma canção e logo mais dois grifos chegaram e o seguraram pelas assas, logo subindo voo.

A princesa e o Guarda Roupa: As crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora