Destinos
Pedro estava balançando a perna nervoso no chão enquanto encostava sua testa na mesa para cobrir o rosto e disfarçar um pouco da aflição e preocupação que sentia agora que soubera que Lya havia sumido desde a madrugada. Lúcia e Susana estavam comendo torradas enquanto encaravam atentamente a entrada do acampamento esperando ver a garota de cabelos loiros aparecer ali, embora, Alsam tivesse mandado um pequeno exército atrás delas, nada acalmava os Pevensie.
— Aslam não pense que foi sua culpa.— Susana encarou o leão próximo a ela que estava com as orelhas baixas, logo suspirou e olhou a de olhos azuis.— Ela sempre se arriscou demais por Edmundo.
— Como no bombardeio que aconteceu la em casa!– Disse Lúcia lembrando do terrível incidente.— E a vez que ela se fantasiou de fauna para Jadis não levar Edmundo com ela! Lya contou isso a nos na casa dos senhor e da senhora castor.
— Bom, Lya também foi atrás dele sozinha quando Ed resolveu nos "trair".– Completou Susana ainda olhando Aslam.
— Não foi nem uma, duas ou três vezes.– Pedro levantou a cabeça com os olhos um pouco inchado.— Ela iria quantas vezes fosse preciso atrás de Edmundo. Como Lya falou eles são conectados..– Pedro desviou o olhar parecendo engolir o seco e ter menos esperança de seus sentimentos serem correspondidos.— Ela tem... um coração tão afetuoso, uma mente tão linda. Não conseguiria deixar Edmundo sozinho.
— Ela faria o mesmo por você, meu jovem Pedro.– Aslam percebeu algo diferente nos olhos do loiro que ficou meio corado e abaixo a cabeça novamente a balançando, ele gostaria de acreditar nisso; mas ele sentia seu coração despedaçar, como se todas as velas em seu corpo acesas por algo chamado "amor" ou coisa assim, estivesse se apagando. Ele nunca seria um amante para ela, mesmo que trouxesse o calor que ela precisará.— Não chore por derrota antes da guerra termina.
Pedro ainda sim estava relutante sobre aquilo, sentiu-se cansado daquele sentimento pela primeira vez.
Ele pressentia que se tentasse ir mais adiante aquilo se tornaria perigoso para seu próprio coração, ele a queria tanto..— Aslam!– Uma voz frágil e empoeirado ecoou no ouvido das crianças e do grande leão, todos os súditos ao redor pararam para encarar a cena, Pedro levantou-se sentiu como se estivesse agora em seu leito de espinhos, como se tudo que houvesse pensando e cansado de sentir sumisse; e a vontade de proteger e amar aquela garota de 1,60 com longos cabelos loiros, olhos grandes azulas e uma boca vermelha; voltasse como um baque.. Lya estava caminhando com dificuldade ate eles, estava machucada e seu vestido estava rasgado, pareceu fraca; logo caiu de joelhos no chão.
Pedro se pois a correr até a garota caída o mais rápido que podia, suas irmãs ainda surpresas tentaram alcançar o mais velho, forçando as pernas curtas para irem rápido. Aslam ja sabera que a garota estava viva, mas ficou com tanto medo pela primeira vez de suas previsões darem errada; era a vida de sua "filha" em jogo.
Ele andou ate a menina, que agora estava nos braços de Pedro, que a segurou com cuidado.— Você se lembra?– Pedro perguntou segurando o choro e Lya fez uma cara confusa, seus olhos estavam forçando para ficarem abertos.— Não se lembra? Você prometeu a mim que iriamos ficar para sempre juntos, porque está tentando se matar? Se pondo em perigo?
Lya ficou calada enquanto fazia a si mesma aquelas perguntas
Apesar de tudo, ela ja tinha a resposta, Edmundo era sua resposta, o pequeno Pevensie... como poderia simplesmente esperar que outros fossem o resgatar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o Guarda Roupa: As crônicas de Nárnia
FanficLya Plummer havia apenas 8 anos, quando foi mandada para Londres pelo seu tio adotivo Digory Kirke, para melhorar seus estudos, assim, morando com a família Pevensie. A garota sentia falta do tio, após a morte de seus pais e a viagem pelo mundo que...