Um "novo" amigo
— Eu... E....e..eu.. e... Eu.. nã.. Eu.. não queria... Assustar você.– O fauno gaguejou bastante e Lúcia se agaixou no chão pegando algumas caixas que provavelmente era dele, Lya respirou fundo e fez o mesmo pegou uma caixa e entregou a ele com certa cautela.
— Desculpe ter sido grossa, mas acho que é porque nunca vi algo como você.– Lya falou baixinho e encarou o fauno novamente, o mesmo fez uma cara surpresa.
— Nunca viu?– Perguntou o peludo.
— Não...– Disse Lya e desviou o olhar para Lúcia.
— Certo, mas ela provavelmente deve ser um anão sem barba, se não me engano.– Disse o fauno olhando Lúcia que entregava as caixas a ele.
— Eu não sou um anão!– A garota falou rindo e Lya soltou uma gargalhada.— Eu sou uma menina, na verdade eu sou a mais alta da minha turma.
— Quer dizer então que também é uma filha de Eva?– Perguntou Tumnus.
— "Também"?–Lya levantou a sobrancelha
— Sim, você é filha de Eva, mas e criança?– Tumnus pareceu já saber sobre Lya, mesmo sem ela o conhecer.
— Como pode saber que sou filha de Eva, senhor Tumnus?– A loira perguntou desconfiada
— Bom... É...– Tumnus parecia pensar em uma resposta.
— Mas a mãe de Lya se chamava Cassie e a minha se chama Helen.– Explicou Lu sem entender bolufas do que seria filha de "Eva"
— Tá, tá..– Respondeu Tumnus e olhou Lúcia maravilhado.— Vocês são de fato humanas?
— Sim!– As garotas responderam em unissono
Tumnus olhou para Lya, de fato, era aquela mesma garotinha que ele haverá de ter conhecido um dia.
Mas o que ela estaria fazendo ali novamente, porque sua princesa não parecia se lembrar dele. 2 filhas de Eva em um mesmo lugar, por deus, Jadis iria mata-lo se soubesse que ele havia de ter contato com elas.— O que estão fazendo aqui?– Ele perguntou meio tremo-lo
— Fomos nos esconder no guarda..– Lúcia respondeu
— É, no guarda roupa da sala vazia.– completou Lya.
— Sala vazia?– Tumnus franziu a testa.— Fica em narnia?
— Narnia?– As garotas perguntaram juntas e olharam uma para outra antes de olhar para o fauno novamente.
— É!– Respondeu o fauno com um sorriso desalinhado
— O que é isso?– Perguntou Lúcia curiosa e Lya começou a olhar ao redor
— Eu acho que é aonde estamos...– Lya respondeu e encarou Tumnus de novo.
— Sim!– Ele concordou com a loira.— Tudinho desde o lampião— Tumnus apontou para o poste de luz com um guarda chuva que segurava em sua mão desocupada até um grande castelo.— Até o castelo Cair Paravel nos mares orientais.
Lya avistou de longe o grande castelo, não dava para ver direito a vista nublada e com muitas árvores atrapalhava mas aparentava ser lindo. Os olhos dela brilharam como se aquele castelo lá longe devesse ser dela, ela não entendia de onde esse desejo veio, mas gostaria de ter um trono seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A princesa e o Guarda Roupa: As crônicas de Nárnia
Fiksi PenggemarLya Plummer havia apenas 8 anos, quando foi mandada para Londres pelo seu tio adotivo Digory Kirke, para melhorar seus estudos, assim, morando com a família Pevensie. A garota sentia falta do tio, após a morte de seus pais e a viagem pelo mundo que...