Capítulo 16

1.9K 164 41
                                    

Uma janela quebrada

— Vai vim jogar com a gente?– Pedro perguntou para a garota sentada em sua cama o vendo pentear o cabelo, enquanto Susana preparava alguns tacos e Edmundo procurava alguma bola na sala ao lado.

Era cedo ainda, mas o sol já estava bem forte. Os garotos estavam planejando jogar baisebol no quintal

— Você sabe que não gosto muito de jogos assim.– Ela respondeu parecendo entediada

— Você nunca gosta de nada.– Brincou o garoto e Lya negou com a cabeça, ele se virou percebendo a menina meio distante.— O que te incomoda?

— Você acredita em Lúcia depois da conversa com meu tio?– A loira perguntou encarando Pedro, era estranho ele sempre saber quando algo a incomodava.

— Eu não sei.– Ele se aproximou de Lya se sentando ao seu lado.— Ela disse aquele dia, que havia sumido por horas, lembra? Mas aqui não havia se passado nem 10 minutos.

— E se o outro mundo executar seu próprio tempo?– Perguntou Lya e Pedro pareceu curioso sobre.— Pense comigo, Pedro, se for este o caso então Lúcia poderia ter passado quanto tempo fosse lá, que no nosso tempo seria a mesma coisa, ou quase a mesma coisa. Nem teríamos como perceber.

— Eu não quero acreditar nisso e você sabe.. É maluquice– Ele Murmurou e desviou o olhar.— Mas no fundo acredito tanto nela quanto você.

Lya sorriu vendo que Pedro acreditava na irmã mais nova, mesmo que pouco, a loira logo depositou um abraço no garoto que de imediato corou.

— Pare com essas coisas..– Ele sussurou se levantando e rindo para a amiga.

A menina encarava Pedro com os olhos brilhantes e isso o deixou sem graça
Parecia que quanto mais eles cresciam juntos, um sentimento desconhecido fazia o mesmo dentro do garoto.

— Vamos jogar ou não?!– Edmundo entrou no quarto batendo a porta e Lya se assustou um pouco.

— Tem sempre que fazer essas coisas irritantes?– perguntou Pedro incomodado e revirou os olhos, logo saiu do quarto dando passos pesados, nervoso.

Lya se jogou na cama olhando o teto.
E se deparou com o rosto de Edmundo cobrindo a imagem.

— Você vem, não é?– Ele perguntou

— Porque eu deveria ir?– Lya levantou uma das sobrancelhas

— Para ver como sou melhor jogador que Pedro!– O menino pareceu animado.

— Acho que irei...– A menina se levantou e Edmundo fez uma pose de vitorioso.— Mas para ver você perde para o Pedro!

Lya se pôs a correr e Edmundo correu atrás irritado, a menina encontrou com Pedro no meio do caminho

— PEDRO!!– Ela gritou se jogando nas costas do loiro que a segurou firme e saiu correndo com ela, enquanto Edmundo reclamava

— Adoráveis juntos.– Disse Lúcia pensando alto enquanto saia de uma das salas com um livro vendo Pedro e Lya sumirem no final do corredor.

— NÃO SÃO NADA.– Edmundo retrucou sentindo uma pontada de raiva.

— Não estou falando com você.– Lúcia virou o rosto e saiu andando fazendo os mesmo passos que Lya e Pedro.

A princesa e o Guarda Roupa: As crônicas de NárniaOnde histórias criam vida. Descubra agora