14° Capítulo (Editado)

2.2K 175 7
                                    

Capítulo 14 -

O quarto estava bem iluminado pelas tochas que estavam presas na parede. As paredes brancas refletiam a luz lançada pelas tochas. O chão de pedra escura parecia destacar-se em toda a sala. Doze tronos brilhavam enquanto a luz das tochas os atingia. Treze seres divinos estavam na sala dos tronos. Doze deles sentavam-se nos tronos de mármore, o último ser divino, uma mulher, estava no centro da sala.

- O seu destino está a mudar. - O Deus com os olhos dourados disse.

- Apollo, meu filho, o que e que tu estas a ver nas tuas visões do Futuro? - Zeus, o Deus de barba branca perguntou.

- Eu estou a ver grande sofrimento, pai. O menino tem muito sofrimento no seu caminho.

Um suspiro foi ouvido por toda a sala. Doze pares de olhos se voltaram para a Deusa que estava no centro da sala de mármore branco. O seu vestido preto caia sobre o seu corpo como uma luva. O seu cabelo preto caía em ondas nas suas costas como um manto de seda negra. Os seus olhos, negros como a noite, olharam para as doze divindades.

- O que é que estás a dizer? Ele já não sofreu o suficiente? - Nyx perguntou aos deuses e deusas olímpicos.

- Não há nada que possamos fazer para mudar o Futuro, Nyx. - Disse Artemis. Os seus olhos prateados pareciam brilhar. – Tu sabes que nem mesmo nós podemos mexer com as regras de Clotho, Lachesis e Átropos*. Ele é meu filho também; tu não achas que eu iria querer ajudá-lo também?

Nyx não respondeu a Deusa. Ela começou a andar ao redor da sala.

- Ele precisa saber o que ele é. Não há outra maneira de ajudá-lo. - Ela disse finalmente.

- Não ouviste o que foi dito, Nyx? - Perguntou Atena. Os olhos cinzentos Deusa brilhavam com inteligência. - Não podemos desrespeitar as regras das Moirai. Mesmo que nós queiramos, é proibido.

Nyx balançou a cabeça, a sua cabeça pendeu para baixo. Ela realmente amava o seu filho. A sua última criança no reino humano. Ela estava furiosa! Por que é que seu último filho tinha esse destino horrível a pender sobre os seus ombros? Por que é que as Moirai foram tão injustas quando elas decidiram o seu destino?

- Eu entendo, meu rei. - Ela disse e curvou-se diante de Zeus. E deu um aceno para os restantes deuses e deusas.

O seu filho tem grandes obstáculos no seu caminho. Mas ela vai ajudá-lo a passar por isso. Ela e a sua verdadeira mãe afinal.

Nyx deixou o quarto irritada. Esta não era a primeira vez que as Moirai tinham mexido com um dos seus filhos. Elas não podem brincar com o destino de alguém só porque estão aborrecidas! Pelo menos elas não podem fazê-lo com o seu filho favorito.

Os passos de Nyx ecoavam pelo salão de ouro, enquanto ela andava pelo chão de mármore. Ela nunca gostou da forma como os deuses olímpicos tinham decorado sua casa. Era tudo muito brilhante e exuberante. Ela gostava das coisas mais simples. Mais escuras.

O vestido escuro que ela usava voava ao seu redor fazendo parecer como se ela estivesse suspensa no ar. Nyx suspirou antes de desapareceu no ar e entrar no seu castelo medieval.

Ela adorava a Idade das Trevas. Apesar de eles não chegarem aos tornozelos dos tempos antigos, era melhor do que este tempo onde ela estava agora.

O seu castelo medieval estava localizado nas profundezas do Tártaro. Ela gostava da gritaria constante e da tortura em torno dela. Sim, era um sentimento mórbido que ela sentia de cada vez que entrava neste reino esquecido. Não muitos são enviados para o Tártaro nestes dias. Ela sentia falta dos dias em que o Tártaro era mais do que uma prisão para um dos seus sobrinhos. Quando era um lugar onde um humano passaria a eternidade a pagar pelos seus crimes.

Hurt (boyxboy) ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora