Quem Ganhou?

2.3K 338 72
                                    

Bakugou acordou pouco tempo depois, com um beijo de Recovery Girl, e se apressou em pular para fora da maca, puto. Ele correria para fora da enfermaria e de volta pra classe, não fosse quem ele encontra no caminho, Deku com as mãos levantadas, pedindo para ele parar.

- Quem ganhou?!

"Q-Que...?"

Só então o loiro se dá conta que não usava seus aparelhos, e que sua cabeça e pernas ainda doíam como o inferno. Deveria ter tido algum tipo de concussão, talvez quebrado uma perna, mas agora estava bem, e a única coisa que lhe importava era...

"Seu time ganhou, Kacchan, mas foi por pouco, não fosse o pensamento rápido de Iid--"

O alto "Tsc" fez o garoto se calar, o loiro já não mais prestando atenção nele, os dentes cerrados em raiva. Ele tinha perdido, não importa o que tinha acontecido com seu time. E não era culpa de ninguém além dele. Malditos aparelhos de merda...

Com os olhos baixos, o ruivo não tinha como saber quando Denki apareceu, pulando nele na maca antes que Izuku pudesse para-lo.

"Então você está vivo! Iai, Bakubro, como é saber que você perdeu pra mim?!"

Foram um total de um milessegundo entre o loiro registrar essas palavras e a explosão que quase arrancou todo aquele quarto do lugar. E então era Kaminari quem estava sendo arrastado para ser tratado por uma recovery girl resmungando, enquanto Aizawa aparecia para prender Bakugou por completo.

Depois de um tempo de detenção, Bakugou estava de volta à sala de aula, e enquanto todos esperavam o professor chegar, Kirishima foi tentar conversar com o amigo.

Izuku tentou o avisar com o olhar, mas o ruivo não ia se interromper. Bakugou já usava seus aparelhos de volta, e agora encarava o teto, com os pés, um ainda enfaixado, em cima da própria mesa.

- Hey, Bakubro... Como você tá?

Nenhuma resposta, como se de esperar. Depois de alguns segundos, ele tentou de novo.

- Olha, cara, me desculpa... Eu tentei te avisar, não parei pra pensar que não ia conseguir sinalizar quando estivesse com o endurecimento ativado...

E para a tristeza de todos que assistiam a cena, a única coisa que Bakugou fez foi pegar um caderno e colocar sobre seus olhos, e então desligar seus dois aparelhos. Um sinal mais do que claro que não queria conversar.

Izuku observou a dor tomar conta da expressão do ruivo, e buscou sorrir pra ele, como uma forma de consolação. Não tinha o que fazer quando o loiro estava daquele jeito, ele precisava de tempo.

Naquele dia, quando a aula acabou, o Bakusquad não esperou o loiro na saída, e Izuku cancelou a aula de sinais da tarde. Todos precisavam descansar um pouco, ele tinha noção disso agora.

Bakugou não se mexeu desde o fim da aula, acompanhando a movimentação de todos com os olhos, sem dizer nada. Izuku notou que seus aparelhos não estavam ligados. O que ele estava fazendo? Quando percebeu que o esverdeado estava se levantando para ir embora, ele também o fez, religando os aparelhos. Era pra conversar com ele...?

- Vamos logo.

Isso foi com ele...?

- A-Ah, o-okay, Kacchan!

E se apressou em levantar, em choque conforme a situação estranha ficava ainda pior. Bakugou esticou a mão pra ele, e Izuku o encarou por alguns segundos, boquiaberto, até o loiro apontar com a cabeça para o próprio pé machucado.

- Anda logo, Deku de merda!

E Izuku aceitou sua mão, o puxando para ajudá-lo a se levantar, passando seu braço por seus ombros em seguida, para apoiá-lo no caminho até os dormitórios. Esperou uma explosão, ou pelo menos um soco, mas nada chegou. Kacchan não estava reclamando, nem da ajuda e nem do toque. O que estava acontecendo?!

- Será que ele machucou a cabeça...? Talvez eu tenha sido acertado por uma quirk de realidade alternativa? Ou talvez ele por uma de mudança de personalidad--

- Para de resmungar. Vou te matar.

E ele parou, obedecendo. Continuaram a maior parte do caminho até lá quietos, lentos graças a seu pé ferido. Izuku parecia suar de nervoso cada vez mais. Esse era o máximo de contato e tempo que tinha passado com Kacchan sem gritos ou explosões desde... Bem, desde que ele tinha conseguido sua quirk. Estava começando a ficar realmente preocupado.

- Eu sabia que seria mais difícil... Mas isso...

E agora Kacchan estava mesmo conversando com ele? Sobre esse assunto? Ele não respondeu, com medo de estourar a frágil bolha de proximidade em que tinham se enfiado.

- Eu preciso treinar mais sem os aparelhos. Me esforçar ainda mais. Não posso depender da audição mais...

Não precisou dizer mais do que isso para que Izuku entendesse. No dia seguinte começariam os treinos em dupla, para que Bakugou pudesse descobrir uma forma de fazer sua nova situação funcionar.

you can count on me - deaf! bakugouOnde histórias criam vida. Descubra agora